Polarização política no Brasil deve se intensificar com retorno de Bolsonaro em março


O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que planeja retornar ao Brasil em março para liderar a oposição política ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista exclusiva ao jornal The Wall Street Journal, Bolsonaro também falou sobre as acusações de que teria incitado os ataques às sedes dos Três Poderes no mês passado.

Segundo o ex-presidente, o movimento de direita não está morto e ele pretende trabalhar com aliados no Congresso e governadores para defender a pauta de costumes, que inclui o combate ao aborto e medidas contrárias aos valores da família, além da facilitação da posse e do porte de armas.

Bolsonaro, que está na Flórida desde dezembro do ano passado, afirmou que pretende se defender das acusações feitas contra ele em relação aos ataques às sedes dos Três Poderes. Ele nega qualquer envolvimento no episódio e diz que é vítima de perseguição política.

Com a volta de Bolsonaro, a polarização política no Brasil deve se intensificar. O ex-presidente é um forte líder da direita e tem uma base de apoio sólida. Enquanto isso, o atual presidente, Lula da Silva, busca unir o país em torno de sua gestão e das medidas para combater a pandemia de Covid-19 e retomar a economia.

Resta saber como será o desdobramento dessa disputa política nos próximos meses e como isso afetará o futuro do país.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem