1

Aposentado conserta cadeiras de roda e doa para pessoas carentes no CE


Tem gente que é anjo mesmo! Um aposentado de Fortaleza usa o tempo livre dele e conserta cadeiras de roda para doar às pessoas carentes com alguma deficiência no Ceará. O seu Ivo Francisco Ferreira de Souza, de 60 anos, faz tudo sozinho e diz que sente prazer em ajudar as pessoas.

Ele mesmo garimpa o material para reformar as cadeiras, pede doações de ferramentas e faz peça por peça com o maior cuidado e amor do mundo!

“Não pede nada para ele. Tudo o que ganha de doação, ele usa para consertar as cadeiras e doar para quem precisa. Além disso, ainda ajuda animais de rua. O seu Ivo é uma pessoa maravilhosa”, disse ao Só Notícia Boa Cristina Silva, do Grupo Semeando Amor, que compartilhou um vídeo do idoso no Instagram.

Fazendo o bem

Quem conhece o seu Ivo Francisco diz que ele sempre foi solidário. O idoso participou de várias ações sociais e, desde quando se aposentou, começou a consertar as cadeiras de roda e cadeiras de banheiro que eram descartadas.

“Eu vejo as pessoas usando, ai quando fica velha [a cadeira], vai para o lixo. Ai eu pego, reformo e quem não pode comprar uma dessas cadeiras aí, pega aqui em casa”, contou o idoso.

Segundo Cristina Silva, o aposentado não ganha nada e, inclusive, tira do pouco que ganha para comprar material. O que ele não consegue de doação, ele compra, mas a cadeira não fica sem conserto.

Defensor dos animais

Cristina contou que além de ajudar as pessoas carentes, o seu Ivo também começou a fazer algo pelos animais abandonados.

“Ele montou uma vara e sempre que um gatinho ou um cachorrinho cai nos valões perto da casa dele, ele vai lá e salva”, contou a voluntária.

O vídeo dele chamou a atenção dos internautas, que elogiaram a atitude do idoso. “Nem é gente. É anjo”, disse uma seguidora.

Só notícia boa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem