Chiara, de Jade Picon, foi o nome mais escolhido das novelas para registrar bebês em 2022


Chiara, de Jade Picon, foi o nome mais escolhido das novelas para registrar bebês em 2022

Miguel e Maria Alice foram os nomes de bebês mais escolhidos em 2022 no Brasil. Mas outro fez sucesso com os pequenos que nasceram no ano passado: o de Chiara, vivida por Jade Picon, em Travessia. Segundo dados da Associação Nacional dos registros de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), o da personagem, comparado a outros que também fizeram sucesso no mesmo ano, como Juma (Alanis Guillen) e Joventino (Jesuíta Barbosa), o da trama de Gloria Perez ganha disparado.

Só em 2022, foram 150 bebês registrados como Chiara. O estado campeão foi São Paulo, com 44; depois Santa Catarina, com 20, e seguido por Minas Gerais, 14. Só em janeiro de 2023, o nome da personagem de Travessia já foi usado na certidão de mais seis bebês: um em São Paulo, três em Santa Catarina; um, no Rio de Janeiro; e mais um no Ceará.

Tadeu, vivido por José Loreto, em Pantanal, vem abaixo de Chiara em 2022. Apesar de o nome ser mais comum, ele aparece em 57 registros e foi o segundo mais escolhido. Destaque para os estados do Rio de Janeiro, com 13; seguido por São Paulo, sete; e Minas Gerais, cinco.

Apesar do sucesso de Pantanal e mesmo sendo a protagonista do remake, Juma foi um nome que não obteve tantos registros: apenas dois, em 2022 (um, no Amazonas, e outro no Rio Grande do Sul).

Via Gshow

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem