
Dois policiais militares foram presos em flagrante nesse sábado (25) pelas Forças de Segurança do Estado, por suspeita de participarem do assassinato da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos, ocorrido no Município de Morrinhos, no Interior do Ceará, na última sexta-feira (24).
A advogada era casada com um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e as vítimas foram mortas a tiros em frente a uma agência bancária, sofrendo um total de oito tiros. Rafaela Vasconcelos de Maria foi atingida diversas vezes, uma delas, inclusive, no rosto, e morreu no local. A mãe, Maria Socorro de Vasconcelos, de 78 anos, chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Ordem dos Advogados do Brasil se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que “repudia qualquer tipo de violência e se solidariza com a família e amigos neste momento de profunda dor”. A vítima assassinada faria aniversário de 35 anos, neste sábado (25).
Este é um caso extremamente triste e lamentável de violência que nos faz questionar a segurança em nosso país. Que as autoridades possam investigar o caso com rigor e que a justiça seja feita em nome da Rafaela Vasconcelos de Maria, Maria Socorro dos Vasconcelos e suas famílias.
0 Comentários