Irmão da vereadora Yanny lamenta perda e diz que combate ao feminicídio será ‘meta’


O deputado federal Yury do Paredão, irmão da vereadora Yanny Brena, encontrada morta em Juazeiro do Norte, falou pela primeira vez sobre a perda da irmã nesta sexta-feira (10), data em que ela faria 27 anos e uma semana após o crime. Yury lamentou a morte da irmã e prometeu combater o feminicídio, principal linha de investigação da polícia sobre o caso.

A suspeita da polícia é que Yanny foi assassinato por Rickson Pinto, namorado dela, que se suicidou logo depois. Os corpos foram encontrados em 3 de março na casa onde os dois moravam.

“Hoje é o dia do aniversário de Yanny, minha irmã. Éramos para estarmos comemorando juntos os seus 27 anos e sorrindo para um futuro lindo que estava por vir. Hoje meu coração chora. Chora pela minha irmã, chora por saber que ela não conseguiu conquistar tudo que era capaz e que merecia”, escreveu o deputado em postagem nas redes sociais.

Yury do Paredão também disse que a dor que sente pela morte da irmã o fortaleceu para lutar contra o crime do qual Yanny foi vítima.

“Afirmo com clareza que a minha maior meta agora será combater o feminicídio. Dou a minha palavra que lutarei para que a dor que sinto agora não seja sentida por outras mães, outros pais e outros irmãos. Eu vou lutar aqui, Yanny. Fica olhando e me guiando aí de cima, tá bom? Saudades eternas, minha irmã. Vou te amar pra sempre”, afirmou.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem