Loja Pneus Canteiros realiza ação ambiental com AMAJU para retirada de pneus abandonados em Juazeiro do Norte


A ação tem o intuito de minimizar os impactos do pneus na natureza e ressalta os 30 anos de criação da Pneus Canteiros.

Neste ano de 2023, a Pneus Canteiros está completando 30 anos de mercado. E em comemoração, o time do Centro Automotivo Pneus Canteiros está investindo em ação de responsabilidade ambiental na região do Cariri.

A ação consiste em coletar carcaças de pneus usados, conscientizando a população sobre os riscos e impactos que o descarte incorreto desse material gera no meio ambiente.

O movimento conta com o apoio da AMAJU (Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte) e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP). Os órgãos buscam criar uma cultura de desenvolvimento sustentável no âmbito da administração pública.

“A Autarquia Municipal de Meio Ambiente tem feito um trabalho de aprofundamento nas políticas de reciclagem. Uma delas é a preocupação do destino final dos pneumáticos”, explica Eraldo Oliveira. Ele afirma também que Juazeiro do Norte tem sido o centro de recepção desses pneus, que vem de diversos municípios. “Retiramos esses pneus todo mês, eles vão diretamente para empresas que tem licenciamento ambiental para realizar esse tipo de tratamento. Com isso, temos um impacto positivo na região, por que além de reduzir a incidência de doenças causada por mosquitos, também aumentamos o tempo de vida útil dos aterros”, finaliza.

Letícia Lucena, Diretora de Marketing da Pneus Canteiros, afirma que o intuito da ação é também de incentivar que outros do setor público e privado invistam também em ações como essa. “Sabemos que juntos conseguimos mobilizar mais e mais”, finaliza.

O drive thru para recolhimento desses materiais vai acontecer em frente ao Teatro Municipal Marquise Branca, em Juazeiro do Norte, no dia 17 de março, de 08h às 12h.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem