Marca-passo fisiológico: Hospital do Coração do Cariri realiza procedimento inovador e pioneiro no Cariri


Nova técnica de implantes de marca-passos possibilita recrutar e utilizar a própria rede elétrica natural do paciente.

O Hospital do Coração do Cariri segue inovando em procedimentos cardiológicos no Cariri. Recentemente, o hospital implementou o marca-passo fisiológico, que possibilita recrutar e utilizar a própria rede elétrica natural do paciente, para que o batimento cardíaco aconteça de forma natural e satisfatória.

O procedimento foi realizado por Dr. Helbert Tomé, Arritmologista do Hospital do Coração do Cariri e do Centro de Arritmias Cardíacas do Cariri, e pelo Dr. João Paulo, Arritmologista do Centro de Ritmologia de Brasília.

Dr. João Paulo explica que o coração possui um sistema elétrico que quando há falhas por algum motivo, deve ser colocado, na maioria das vezes, um marca-passo, que é um estimulador artificial do coração. “Nesse implante do marca-passo fisiológico é estimulado o eletrodo convencional do marca-passo porém, diretamente no sistema de condução, de forma que se aproveite a rede elétrica do coração, para que essa contração seja realizada de forma mais fisiológica”, afirma.

“É uma nova técnica mais moderna, para realizar cirurgias de implantes de marca-passos. Nela conseguimos capturar e recrutar a própria rede elétrica natural do coração, e com isso entregar uma contração cardíaca normal e muito perto do natural. Nos grandes estudos e ensaios clínicos, esta nova técnica já vem demonstrando enormes benefícios para os pacientes”, afirma o Dr. Helbert Tomé, Arritmologista (eletrofisiologista) do Hospital do Coração do Cariri.

A equipe do Centro de Arritmias Cardíacas do Cariri tornou a região do Cariri pioneira e de destaque no Brasil neste novo tipo de cirurgia!

Mais informações,
Assessoria Commonike

Marca-passo fisiológico: Hospital do Coração do Cariri realiza procedimento inovador e pioneiro no Cariri

IMG_2773

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem