Pneus Canteiros e Amaju arrecadam 5 toneladas de pneus durante drive thru ambiental


A ação teve o intuito de minimizar os impactos dos pneus na natureza e celebrar 30 anos da Pneus Canteiros.

A Pneus Canteiros completou 30 anos de mercado e em comemoração, o time do Centro Automotivo Pneus Canteiros investiu em ação de responsabilidade ambiental na região do Cariri. O movimento contou com o apoio da AMAJU (Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte), SEMASP e D3 Sucata.

O drive thru consistia na entrega voluntária de pneus velhos pela própria população ou pequenos transportadores, conscientizando a população sobre os riscos e impactos que o descarte incorreto desse material gera no meio ambiente. De acordo com os organizadores da ação, foram coletados cerca de 5 a 7 toneladas de material. Na oportunidade, as 30 primeiras pessoas que entregarem 15 pneus usados de carro receberam uma cesta básica.

“Muito importante fazer essa ação para evitar proliferação do mosquito em pneus abandonados no meio ambiente”, afirma José Almir, que doou 15 pneus.

Eraldo Oliveira, Superintendente da AMAJU, explica que a campanha promove a consciência sobre o descarte correto de pneus inservíveis. A estimativa é que, a cada pneu descartado corretamente, mais de 100 mosquitos de Aedes aegypti deixem de ser proliferados, evitando doenças como dengue, zika e chikungunya.

Letícia Lucena, Diretora de Marketing da Pneus Canteiros relata muita felicidade nesse momento. “Estou muito feliz com essa ação, por que estamos gerando um impacto em toda a região. Queremos incentivar também outras empresas a realizar ações como essa”, afirma Letícia.

A campanha acabou, mas a população pode destinar o material para o Exoponto de Pneus Inservíveis, que funciona de 07h às 17h, de segunda a sábado, na Rua do Seminário, nº 460, Centro.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem