Aluna com autismo é vítima de bullying dentro de escola


Um vídeo que mostra estudantes praticando bullying contra uma aluna que tem autismo em uma escola estadual na cidade de Natividade, no Noroeste Fluminense, ganhou repercussão nas redes sociais, gerou revolta e um protesto pedindo justiça pela jovem que estava sendo hostilizada.

A manifestação foi nesta sexta-feira (31) na frente do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, que fica no bairro Balneário, onde o caso aconteceu na segunda-feira (27).

A Secretaria de Estado de Educação informou que a subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Myrian Medeiros, foi enviada ao colégio nesta sexta para tomar todas as providências para que “casos como esse não se repitam”. A secretaria ainda reforçou a importância das pessoas não compartilharem o vídeo, em atenção ao Estatuto da Criança e ao Adolescente.

Nas imagens que circulam na internet, é possível ver a vítima sentada enquanto uma aluna implica com ela, tenta puxar o cabelo e a xinga. Durante a ação, outras estudantes que estão em volta riem incitando o bullying e gravam o momento com os celulares.
A vítima, constrangida, começa a chorar e as outras meninas dizem: “chora! chora, bebê”.

Após a repercussão, os pais da jovem que aparece praticando o bullying divulgaram um vídeo, pedindo desculpas pelo ocorrido e dizendo que não concordam com a atitude da filha. Eles afirmam que querem se desculpar pessoalmente com a vítima.

Via G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem