
Um vídeo que mostra estudantes praticando bullying contra uma aluna que tem autismo em uma escola estadual na cidade de Natividade, no Noroeste Fluminense, ganhou repercussão nas redes sociais, gerou revolta e um protesto pedindo justiça pela jovem que estava sendo hostilizada.
A manifestação foi nesta sexta-feira (31) na frente do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, que fica no bairro Balneário, onde o caso aconteceu na segunda-feira (27).
A Secretaria de Estado de Educação informou que a subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Myrian Medeiros, foi enviada ao colégio nesta sexta para tomar todas as providências para que “casos como esse não se repitam”. A secretaria ainda reforçou a importância das pessoas não compartilharem o vídeo, em atenção ao Estatuto da Criança e ao Adolescente.
Nas imagens que circulam na internet, é possível ver a vítima sentada enquanto uma aluna implica com ela, tenta puxar o cabelo e a xinga. Durante a ação, outras estudantes que estão em volta riem incitando o bullying e gravam o momento com os celulares.
A vítima, constrangida, começa a chorar e as outras meninas dizem: “chora! chora, bebê”.
Após a repercussão, os pais da jovem que aparece praticando o bullying divulgaram um vídeo, pedindo desculpas pelo ocorrido e dizendo que não concordam com a atitude da filha. Eles afirmam que querem se desculpar pessoalmente com a vítima.
Via G1
0 Comentários