Médico Alergo Imunologista do ICMED Cariri explica como diferenciar virose e COVID


Dr. Cícero Inácio explica como diferenciar a gripe e a COVID-19 pelos sintomas.

Nas últimas semanas, houve um aumento significativo no número de casos de viroses, o que pode gerar preocupação e confusão entre as pessoas. Dr. Cícero Inácio, Médico Alergo Imunologista do ICMED Cariri, explica como diferenciar os sintomas da gripe e da COVID-19.

Ele explica que a gripe e a COVID-19 são semelhantes, pois são doenças respiratórias contagiosas, mas que são causadas por diferentes tipos de vírus. “O principal ponto em que se deve ficar atento para conseguir diferenciar as doenças, é a dificuldade para respirar e a perda de paladar e/ou olfato”, alerta.

O especialista reforça a importância de tomar medidas preventivas como vacinação e higiene adequada, para minimizar os riscos de infecções. “A conscientização sobre a importância dessas medidas pode ajudar a proteger a nossa saúde e a de todos, prevenindo a propagação de doenças”, afirma.

Além disso, Dr. Cícero Inácio destaca que no caso de sintomas, é necessário fazer a testagem imediatamente para identificar se o quadro se trata de COVID-19 ou gripe, o que é fundamental para conseguir fazer um tratamento adequado.

Mais informações,
Assessoria ComMonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem