Prefeitura de Farias Brito disponibiliza abrigo com alimentação para famílias afetadas pela enchente no município


Após as fortes chuvas deste domingo (9 de abril de 2023), em Farias Brito, que ocasionaram o rompimento de uma barragem e enchentes no município, a prefeitura iniciou a adoção de medidas emergenciais.

Dentre as ações adotadas, destacam-se:

Suspensão das aulas na escola Maria Carmosina, que fica na sede do município, para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação;
Disponibilidade de aluguel social e alimentos para famílias afetadas pela enchente, em especial às famílias do Mutirão I;
Equipes de suporte na retirada de móveis e famílias em locais afetados pela água, utilizando caminhões e demais transportes para garantir a segurança das pessoas.

Para auxiliar as famílias atingidas pela enchente foram disponibilizados aluguel social, que irá oferecer moradia temporária. Além disso, um abrigo foi montado para receber aqueles que não têm para onde ir.

A Prefeitura também está providenciando água potável, bem como produtos de higiene pessoal e alimentação. Colchões foram distribuídos para as famílias no local do abrigo.

O objetivo é minimizar os impactos da enchente e garantir que as famílias tenham o suporte necessário neste momento.

A prefeitura também ressaltou, por meio de nota, que é necessito que a população continue colaborando com as autoridades e seguindo as orientações para garantir a segurança de todos.

SERVIÇOS DE MONITORAMENTO

Estão sendo realizados serviços de monitoramento do nível da água, para identificar possíveis áreas de risco e prevenir novas ocorrências, além de mutirão de limpeza urbana em locais onde se concentraram volumes de terra e objetos carregados pela água, para garantir a desobstrução das vias e o retorno à normalidade o mais rápido possível.

Em casos de emergência foi disponibilizado um contato direto para ajudar as famílias afetadas: (88) 98187-1101.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem