Agricultora do Crato com câncer em estado terminal realiza sonho de conhecer o mar, através da ONG “Eu me importo”


Rita de Cássia, de 37 anos, tem sarcoma na perna direita com metástase no pulmão.

Rita de Cássia Silvestre, moradora de Crato, conseguiu realizar seu sonho de conhecer o mar, mesmo diante do diagnóstico de câncer em estado terminal. Em 2021, Rita foi diagnosticada com sarcoma na perna direita e, posteriormente, descobriu que a doença havia se espalhado para o pulmão.

Apesar das dificuldades físicas e emocionais, Rita manteve a esperança e um sonho simples, mas muito importante para ela: ver o mar e tocar na areia da praia. Rita de Cássia Silvestre foi acompanhada na realização do seu sonho pela ONG Eu Me Importo. A organização, que atua na região do Cariri, se dedicou a arrecadar fundos para que Rita pudesse conhecer o mar e aproveitar essa experiência única ao lado de sua família.

A Eu Me Importo é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha para promover o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a ajuda de várias pessoas, a ONG foi capaz de tornar o sonho de Rita uma realidade.

A estadia, transporte e alimentação de Rita foram custeados pelas doações recebidas. A viagem até a praia foi uma experiência emocionante para ela e sua família, que a acompanharam nessa realização de sonho.

Apesar da condição de saúde de Rita, ela aproveitou ao máximo cada momento e pôde experimentar a beleza do mar e da praia. A realização desse sonho foi uma injeção de ânimo para ela e sua família, que se sentiram muito felizes em poder proporcionar essa experiência única para Rita.
Assessoria ComMonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem