Cirurgião oncológico do Cariri explica o câncer de estômago que acometeu a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Borgo


Dr. Diego Santos alerta sobre a doença.

A ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Ana Paula Borgo, morreu vítima de um câncer de estômago. Aos 29 anos, Ana Paula recebeu o diagnóstico em setembro de 2022 e lutou corajosamente contra a doença.

Dr. Diego Santos, cirurgião oncológico, explica que o câncer de estômago, também conhecido como adenocarcinoma gástrico, é uma condição grave que se origina nas células do revestimento interno do estômago.

A doença pode apresentar sintomas variados. “Os sintomas do câncer de estômago podem incluir desconforto abdominal persistente, perda de peso inexplicada, dificuldade em engolir, náuseas e vômitos frequentes, sensação de plenitude após uma pequena refeição e anemia inexplicada”, afirma Dr. Diego.

Ele enfatiza a importância de procurar atendimento médico assim que os sintomas suspeitos surgirem. “O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de sucesso no tratamento do câncer de estômago. É essencial que as pessoas consultem um médico se apresentarem sintomas persistentes ou preocupantes”, acrescenta o especialista.

O tratamento do câncer de estômago pode envolver uma abordagem multidisciplinar, incluindo cirurgia, quimioterapia, radioterapia e terapias-alvo. O plano de tratamento depende do estágio e da extensão do câncer, bem como da saúde geral do paciente.

Mais informações,
Assessoria ComMonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem