Complexo Hospitalar Santo Antônio e Coração do Cariri lança biografia de Otília Correia Saraiva


O livro conta a história de uma mulher forte, que idealizou a construção do Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

A Otília Correia Saraiva sonhou em formar seus filhos para que se tornassem médicos e que eles construíssem um hospital em Barbalha. Ela não só conseguiu a formação dos seus filhos, como participou da inauguração do Hospital Santo Antônio, o primeiro de um dos mais importantes complexos hospitalares da região.

A biografia de Otília Correia Saraiva, intitulada “Otília Correia Saraiva – Além do Sonho”, conta a história de uma mulher forte, que enfrentou as dificuldades da vida no campo e criou seus três filhos com amor e dedicação. O livro também narra a trajetória de sua família na construção do hospital, que hoje é referência em atendimento de saúde para a população do Cariri.

O evento denominado “Otília Correia Saraiva – legado para a saúde” acontecerá no Engenho Tupinambá, em Barbalha, no próximo dia 19 de maio, a partir das 19h, e contará com as presenças de familiares, amigos, autoridades, empresários e imprensa da região.

Egberto Santos, gestor de projetos da Fundação Otília Correia Saraiva, destaca que será uma noite para ficar na história do complexo hospitalar do Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração do Cariri. “Será uma oportunidade de conhecermos mais sobre a vida de uma mulher que foi uma verdadeira guerreira e deixou um legado importante para a saúde da nossa região”, afirma.

Durante o evento também serão dedicadas algumas homenagens à personalidades, empresários e profissionais que contribuíram para o fortalecimento da assistência à saúde da macrorregião do Cariri, através do Hospital Santo Antônio e do Hospital do Coração do Cariri.

Mais informações,
Assessoria ComMonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem