Dia Mundial da Asma: Médico Alergoimunologista do ICMED Cariri fala sobre a doença e métodos de tratamento


A asma afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Neste dia 02 de maio, Dia Mundial da Asma, é importante lembrar sobre os desafios enfrentados por pessoas que sofrem com essa doença respiratória crônica. A asma é caracterizada por inflamação e estreitamento das vias aéreas, o que pode levar a dificuldade para respirar, tosse, chiado e sensação de aperto no peito.

Para falar sobre o tema, o médico alergo imunologista do ICMED Cariri, Dr. Cícero Inácio, destaca que a asma é uma doença muito comum, que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

As causas da asma ainda não são completamente conhecidas, mas sabe-se que fatores genéticos e ambientais podem contribuir para o seu desenvolvimento. Entre os gatilhos mais comuns estão a exposição a ácaros, poluição, fumaça de cigarro, mofo, pólen, entre outros.

Dr. Cícero Inácio ressalta que o diagnóstico da asma é baseado em avaliação clínica e exames complementares. O tratamento é feito com o uso de medicamentos que ajudam a controlar a inflamação e a dilatar as vias aéreas, além de medidas de prevenção e controle dos gatilhos da doença.

“É importante que as pessoas com asma sigam o tratamento prescrito pelo médico e evitem fatores desencadeantes da doença. O acompanhamento regular com um especialista é fundamental para garantir a qualidade de vida e evitar crises de asma”, destaca o médico.

No ICMED Cariri, os pacientes com asma contam com uma equipe especializada em alergia e imunologia para o diagnóstico e tratamento da doença. Além disso, a instituição oferece uma série de serviços de saúde voltados para o bem-estar e qualidade de vida da população.

Mais informações,
Assessoria ComMonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem