Ex-vereador de Sobral é preso por crime de estelionato


Na última sexta-feira, 26 de maio, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu Romário Araújo, ex-vereador de Sobral, condenado por crime de estelionato. O homem, de 34 anos, já possuía antecedentes criminais por estelionato e apropriação indébita.

Romário Araújo é acusado de cometer o crime de estelionato durante o exercício de suas atividades parlamentares, das quais foi afastado por determinação judicial. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele tinha uma sentença condenatória de dois anos e um mês em seu desfavor.

Após uma ação coordenada pela equipe do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Delegacia Municipal de Sobral, Romário foi localizado no bairro Centro do município e conduzido à unidade policial na sexta-feira. Atualmente, ele se encontra à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena.

A prisão de Romário Araújo evidencia a atuação das autoridades no combate a crimes financeiros e destaca a importância de responsabilizar aqueles que cometem delitos durante o exercício de cargos públicos. A sociedade espera que casos como esse sejam tratados de forma rigorosa e exemplar, fortalecendo a confiança na justiça e na integridade dos representantes eleitos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem