McDonald’s é multado por empregar crianças de 10 anos de idade


Autoridades americanas aplicaram multas a três franquias do McDonald’s após a descoberta de que mais de 300 menores de idade, incluindo dois meninos de 10 anos, estavam trabalhando nos estabelecimentos. Surpreendentemente, um dos meninos estava operando uma fritadeira, apesar de a lei limitar o uso dessa máquina a pessoas com mais de 16 anos.

Essas crianças estavam empregadas em 62 restaurantes do McDonald’s localizados nos estados de Kentucky, Indiana, Maryland e Ohio. A maioria dos casos (45) ocorreu em Kentucky. Embora os Estados Unidos tenham regulamentações que governam o trabalho infantil, a legislação não proíbe completamente a contratação de menores de idade. No entanto, existem restrições sobre as horas de trabalho permitidas, especialmente em dias de aula, onde o limite é de 3 horas por dia.

O Departamento de Trabalho dos EUA estima que as três franquias envolvidas receberão multas totalizando US$ 212.544 (aproximadamente R$ 1 milhão). Em relação aos dois meninos de 10 anos, eles foram encontrados trabalhando sem remuneração até as 2 horas da manhã em um restaurante do McDonald’s em Louisville, Kentucky.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem