Polícia Federal conclui que deputado André Fernandes incitou atos antidemocráticos


A Polícia Federal concluiu sua investigação sobre o deputado André Fernandes (PL-CE) e determinou que ele incitou atos antidemocráticos que resultaram na invasão e destruição das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. Fernandes é o autor do requerimento que levou à criação da CPI do Atos Golpistas, instalada recentemente no Congresso, e também faz parte da comissão como representante do partido PL.

O deputado está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) devido a postagens feitas nas redes sociais. Uma delas, publicada em 6 de janeiro, divulgava um “ato contra o governo Lula” na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no fim de semana seguinte. No dia 8 de janeiro, quando os atos já estavam em andamento, Fernandes publicou uma imagem de uma porta de armário com o nome do ministro Alexandre de Moraes, acompanhada da legenda: “Quem rir, vai preso”.

Em resposta às acusações, o deputado emitiu uma nota alegando que fazer críticas ao ativismo judicial não deveria ser considerado crime e que isso não representaria uma ameaça à democracia. Ele expressou o desejo de depor publicamente na CPI do 8 de janeiro, durante o dia, para que o povo brasileiro pudesse ver o absurdo da investigação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem