Presidente Lula antecipa pagamento do 13º para beneficiários do INSS: 30 milhões serão beneficiados


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto nesta quinta-feira (4) antecipando o pagamento do abono de fim de ano, conhecido como 13º, para beneficiários da Previdência Social. A medida afetará o benefício de 30 milhões de brasileiros.

O pagamento será feito em duas parcelas, em maio e junho deste ano, seguindo o calendário habitual de pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O objetivo é injetar recursos na economia e ajudar as pessoas a lidar com a crise econômica causada pela pandemia.

Essa medida é válida para segurados que receberam neste ano aposentadorias, pensão por morte, auxílio por incapacidade temporária, auxílio acidente ou auxílio-reclusão. Normalmente, o 13º é pago no segundo semestre de cada ano, nos meses de agosto e novembro.

A antecipação desse pagamento representa um gasto total do governo federal de R$ 62,6 bilhões. Além disso, a medida beneficiará pessoas em todos os estados brasileiros e espera-se que gere um aumento de recursos circulando nos mercados locais.

O presidente Lula anunciou a medida em suas redes sociais, poucas horas antes de seu embarque para Londres, onde participa da cerimônia de coração de Charles 3°.

Essa antecipação do 13º é uma excelente notícia para os beneficiários da Previdência Social, especialmente em tempos de crise econômica. A medida injetará recursos na economia local e ajudará as pessoas a enfrentar os desafios financeiros do momento.

Agência CCEV.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem