Município e Estado dialogam sobre atendimento do transporte escolar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte reuniu-se com representantes da Crede 19 nessa terça-feira, 19, a fim de dialogar sobre o atendimento de transporte escolar para a rede estadual. O encontro contou com a presença do Prefeito Glêdson Bezerra, da secretária municipal de Educação, Pergentina Jardim, da coordenadora regional da Crede 19, Marfra Rejanne, e da orientadora da CECOM - Crede 19, Lavina Soares. 

Foram pontuadas dificuldades momentâneas e limitações para suprir toda a demanda da rede estadual de ensino, uma vez que o município atende à rede municipal, além das rotas da Universidade Regional do Cariri - URCA. A Secretaria Municipal de Educação vem colaborando com a equipe da Crede 19, orientando quanto à busca de alternativas para sanar a situação. 

Outra questão suscitada é que com progressivo aumento de alunos matriculados na rede estadual, consequentemente, o fluxo é intensificado, gerando uma superlotação nos veículos. A frota municipal conta com 57 ônibus, sendo que 30 desses veículos foram adquiridos em 2021, já na atual gestão. 

O Gestor Municipal ressaltou a importância da união de todos. “É necessário unir esforços de todas as partes, buscando alternativas. Sabemos que essa parceria na política educacional entre município e estado sempre foi afável”. Glêdson também salientou a importância do engajamento dos Grêmios Estudantis na busca por soluções. A coordenadora regional da Crede 19 destacou que a participação dos Grêmios já foi solicitada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem