Oposição em Santana do Cariri Cobra Ações do Ministério Público por Irregularidades em Festa

Menos de um mês após o acionamento do Ministério Público (MPCE) por denúncias de colaboradores "fantasmas", a oposição em Santana do Cariri está agora exigindo ações do MP em relação a uma festa no distrito de Araporanga. Segundo os vereadores Arclébio, Wesley e Ivanildo, a festa teria sido licitada e paga sem sua realização, conforme informações da licitação feita pela Prefeitura.

Os vereadores apresentaram a denúncia no plenário da câmara municipal, porém, até o momento, o MP não se pronunciou sobre o caso. Esta é a segunda denúncia recente envolvendo supostas irregularidades na gestão municipal. A primeira, feita pelo cidadão santanense José Honório da Silva, envolvia a contratação de colaboradores fantasmas na folha da Prefeitura. O MP protocolou a denúncia e está em fase de averiguação.

Enquanto isso, a população de Santana do Cariri enfrenta vários problemas, como falta de transporte escolar, estradas sem manutenção, entre outros. Os moradores observam com surpresa as descobertas feitas pelos vereadores através de documentação da própria prefeitura, que foi disponibilizada após uma ação de mandado de segurança, já que a prefeitura inicialmente relutou em fornecer os documentos.

Em relação à festa no distrito de Araporanga, os vereadores destacam que a magnitude do evento foi maior do que a da padroeira da cidade, Nossa Senhora Sant'Ana. Na licitação, conforme relatado pelos vereadores, há vários pagamentos a artistas que não se apresentaram.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem