Iniciada a construção da Fazenda da Esperança Cariri



   Foi lançada na manhã de ontem, dia 03, a pedra fundamental das futuras instalações da Fazenda da Esperança–Unidade Cariri. A construção da Fazenda Esperança–Cariri é fruto de convênio entre a Diocese de Crato–Governo do Ceará e Prefeitura Municipal de Mauriti. Estiveram presentes à solenidade, o Bispo Diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão, além do Pe. Antônio Luiz e Pe. Fernandes, párocos das duas paróquias existentes em Mauriti.
   A Fazenda Esperança será construída no distrito do Coité, zona rural de Mauriti, a 9 Km da Sede do município, e levará cerca de 180 dias para que sejam erguidos os primeiros 3 pavilhões e a capela. Por conta de investimentos do Governo Municipal de Mauriti a Fazenda já conta com a estrada que dá acesso ao local, poço profundo, rede elétrica, bem como a terraplanagem de todo o terreno. Além disso, a Prefeitura de Mauriti ainda entrará com uma contrapartida de R$ 68 mil reais para a construção da primeira fase das obras da Fazenda Esperança.

O que é a Fazenda Esperança?

   Trata-se de uma comunidade terapêutica, destinada ao tratamento de jovens e adultos que se tornaram dependentes químicos, mas que desejam ficar livres do vício das drogas e do álcool. São três os pilares que fundamentam a metodologia da Fazenda da Esperança: a Espiritualidade – estudo e vivência diária da Palavra de Deus; o Trabalho – para a manutenção das pessoas em processo de recuperação e a Vida em Família.
   A Fazenda da Esperança prepara ainda a inserção das pessoas recuperadas na sociedade, por meio do fortalecimento dos valores de convivência, trabalho e espiritualidade. A instituição não possui fins lucrativos, não faz uso de tratamentos medicamentosos para desintoxicação, e dentro da metodologia utilizada obtém índices de recuperação superiores a 85%.
   Este projeto, que tem mais de 25 anos de existência, foi criado pelo religioso franciscano alemão, Frei Hans Stapel e pelo leigo Nelson Giovanelli Rosendo, tendo a primeira casa de recuperação sido construída em Guaratinguetá–SP. A Fazenda Esperança já atendeu mais de 20.000 jovens (no Brasil e em outros países). No Brasil possui 64 fazendas, distribuídas em 23 estados da federação.

Fonte: Blog do Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem