Imagem de Nossa Senhora de Fátima deve ser coroada hoje no Crato



O helicóptero da Ciopaer deve ser utilizado na missão
(Foto: Padim)

A Estátua de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco, em Crato, será coroada na tarde de hoje, às 16 horas. A previsão era de que ocorresse na manhã de ontem, após as simulações que foram efetuadas no final de tarde da última terça-feira. Nesta quinta-feira, o próprio governador do Estado, Cid Gomes, chegou a publicar os preparativos finais em sua página no facebook.
O monumento erguido à Nossa Senhora de Fátima do País, uma estátua em fibra de vidro, com mais de 50 metros será o maior do país. Embora venha sendo utilizada como palanque eleitoral para políticos da região, a estátua será muito bem vinda, pois deve atrair fiéis ao município, gerando emprego e renda.
Política à parte, segundo técnicos da obra de cerca de R$ 1 milhão, feita por meio da Secretaria das Cidades do Estado, a base da estátua tem 7 metros, mais 38 metros do monumento e agora a coroa de alumínio com cerca de 7,30 metros e mais de 200 quilos, que será afixada no final da tarde de hoje.
A previsão para inauguração da obra mesmo inacabada é que aconteça no dia 21, data de aniversário dos 250 anos da cidade do Crato. O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) afirma através de sua assessoria de imprensa que  vem desenvolvendo vários projetos de infraestrutura para beneficiar diretamente o Barro Branco.
O objetivo é  que a cidade do Crato, com a inauguração da estátua, passe a integrar definitivamente o calendário religioso da região, fortalecendo o turismo no Município.

Fonte: Flavio Pinto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem