Crato: Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ entrega primeiras moradias no próximo ano

Crato. Estão sendo construídas neste município 1.578 casas do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, destinadas a atender famílias de baixa renda. As construções estão sendo realizadas no bairro Barro Branco, após um criterioso processo de cadastramento da população, nos diversos bairros do Município. Um dos objetivos é construir as casas para a redução do déficit habitacional, numa parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal.




Segundo o secretário Municipal da Cidade do Crato, José Muniz, as primeiras casas serão entregues no mês de novembro do próximo ano. Ele afirma que o terreno já vem sendo preparado para que sejam iniciadas as construções.

Desde a criação do programa, somente na gestão de Ronaldo Gomes de Mattos, o Minha Casa, Minha Vida deixou de ser apenas uma promessa e se tornou uma realidade em Crato. A equipe social da Secretaria de Cidade, responsável pela obra, já finalizou o cadastramento de todos os interessados no programa. Todos os bairros da cidade e os funcionários públicos municipais foram atendidos com reuniões de apresentação, orientação e cadastramento.

Segundo o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, outros projetos do Minha Casa, Minha Vida já estão sendo pleiteados junto ao Governo Federal. A ideia, segundo Ronaldo, é construir 4 mil casas dentro do programa.

Fonte: DN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem