Oito mortes em acidentes de trânsito neste final de semana no Cariri



Aumentou de sete para dez o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana no Cariri. Neste, foram 80% em acidentes de trânsito, sendo as outras duas por causa ainda indeterminada e uma vítima de queda. Vieram para o IML três corpos de Mauriti, dois de Farias Brito e os demais de Barbalha, Crato, Caririaçu, Juazeiro do Norte e Tarrafas. De acordo com levantamento do Site Miséria, foram duas mortes na sexta, duas no sábado, três no domingo e uma nesta segunda-feira.


Por volta das 20 horas de sexta-feira, na CE-386, rodovia estadual que liga Crato e Farias Brito, Maicon George Moreira, de 31 anos, morreu em acidente de trânsito. Ele residia no Distrito de Monte Pio naquele município e pilotava uma moto Honda Fan de cor cinza quando se deparou com uma vaca à sua frente. O mesmo ainda tentou desviar, mas não deu batendo no animal e caindo após perder o controle do veículo. O acidente ocorreu a uma distância de 7 km para o centro de Farias Brito e a vaca também morreu no local.

Por volta das 22 horas o caminhoneiro Alexandre Rocha Francelino, de 27, que residia no Sítio Cajazeirinhas, o estudante Cícero Túlio da Silva Assunção, de 18, e José Ednaldo da Silva Targino, que completaria 17 anos hoje, morreram no capotamento de um Astra de cor preta na CE-384 que liga Mauriti a BR-116. Os dois últimos moravam no Sítio Carnaúba e todos residiam em Milagres a exemplo de Jorge Henrique Targino de Oliveira, de 19 anos, que foi socorrido ao hospital. Este usava cinto de segurança e ficou no interior do carro, enquanto os demais foram arremessados. O veículo desenvolvia alta velocidade quando o motorista perdeu o controle, capotou várias vezes após destruir uma cerca.

Na madrugada de sábado o jovem Francisco Cristiano Rodrigues, de 23 anos, que residia na Rua Maria do Espírito Santo, 226 no Sítio Estrela na zona rural de Barbalha, se envolveu em acidente de trânsito naquele município. O mesmo pilotava sua motocicleta pela estrada de acesso àquela localidade rural do município quando perdeu o equilíbrio e bateu no poste da rede elétrica. Cristiano morreu no local em virtude da gravidade dos ferimentos.

Por volta das 9 horas de sábado a polícia esteve na Rua Rocildo Alves de Lima, 138 onde a criança Katty Ramonyele Muniz de Lima, de 4 anos, tinha morrido. Os PMs notaram lesões pelo corpo, mas a mãe, Antônia Muniz da Silva, após informar que a criança era especial, falou que as lesões tinham sido causadas por formigas. Por via das dúvidas os policiais acionaram o rabecão e o corpo da menina foi levado para necrópsia no IML, enquanto ela e o pai, Luciano Vieira de Lima, foram conduzidos à Delegacia de Crato, a fim de prestar esclarecimentos. A polícia civil aguarda o resultado do exame.

Na madrugada deste domingo morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri o aposentado Aguinelino Leite de Melo, de 63 anos, que residia no Sítio Formiga em Caririaçu. Ele foi encontrado em sua casa agonizando com sinais de uma pancada na cabeça provavelmente de queda quando terminou socorrido. Após o diagnóstico da morte cerebral a família decidiu doar os órgãos.

Perto do meio dia Diógenes Ramon Ferreira Sampaio, de 23, morreu em acidente no cruzamento da Avenida Ednir Mendonça com a Rua Manoel Miguel Cordeiro, (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro. Ele residia na Rua Vereador José Rodrigues, 28 (Pirajá) e pilotava uma moto Yamaha de cor preta quando bateu na lateral de um veículo Renault de cor vermelha e placas OIN-0996 dirigido pelo menor de iniciais E. L. M. O., de 16 anos, residente no bairro Frei Damião. O rapaz estava com o capacete no cotovelo e morreu no local, enquanto o motorista foi levado para a delegacia, onde afirmou que trafegava na direção da Lagoa Seca e, ao fazer o retorno, o piloto bateu na lateral do carro.

Por volta 16 horas ainda deste domingo o agricultor Rafael Jorge de Morais, de 24 anos, que residia no Sítio Barreiro dos Jorges em Farias Brito, morreu em acidente com sua moto. Segundo populares, ele tinha bebido e foi até a casa do seu avô quando discutiu com a esposa deste já que não se entende com a mesma, proferido ameaças e atirado cadeiras contra a porta. A polícia foi avisada, mas, ao chegar, soube que o mesmo tinha saído em sua moto e se envolvido em acidente a uma distância de 100 metros. Rafael perdeu o equilíbrio e caiu na estrada quando um galho de árvore adentrou o seu abdômen e este morreu pouco depois no Hospital de Farias Brito.

Já por volta das 04h30min da madrugada desta segunda-feira um acidente foi registrado na CE-375 na entrada do perímetro urbano de Tarrafas. A polícia foi lá e se deparou com um Fiat Siena de cor branca e placas HIX-1177, inscrição de Itaboraí (RJ), no meio do matagal às margens da rodovia estadual. Segundo testemunhas, o motorista sobrou em uma das curvas e atropelou matando o vigilante Francisco Gaineto de Oliveira, de 38 anos, que residia na Rua São José no centro de Tarrafas. O guiador fugiu abandonando o carro em cujo interior ficaram pertences do mesmo e uma garrafa de uísque, mas foi preso e identificado como sendo Damião Jonas Ferreira de Oliveira, residente no Sítio Caiçara.

Fonte: Site Miséria 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem