Araripe - CE: Quadrilha sequestra filha de gerente e rouba banco em Araripe


Os bandidos ameaçaram matar a jovem caso o gerente não entregasse a quantia pedida. Após roubar o banco, eles fugiram em direção para Pernambuco.

Um grupo formado por cerca de seis homens sequestrou, na manhã desta terça-feira, 28, a filha de um gerente do Banco do Brasil (BB), em Araripe, 526,8 km de Fortaleza. A quadrilha levou o gerente até a agência para roubar o dinheiro do estabelecimento e, após a liberação da jovem, fugiu em direção ao estado de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos armados sequestraram a jovem na casa do gerente, durante a madrugada, exigindo uma quantia não revelada e ameaçando matá-la. Quando a agência abriu, eles acompanharam o gerente e roubaram o dinheiro do banco. “Ninguém ficou ferido e a família foi liberada. Estamos realizando buscas na cidade, mas até o momento ninguém foi preso”, informou o delegado Raphael Villarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

A Polícia disse ainda que a jovem foi levada para um cativeiro na zona rural da cidade, enquanto outra parte do grupo ficava na casa do funcionário e fazia o restante dos familiares reféns. O bando fugiu em um carro Gol de cor branca, que foi encontrado incendiado na cidade de Bodocó (PE), por volta das 12 horas. “Uma equipe foi enviada para Pernambuco e estamos monitorando as estradas”, completa Villarinho.



Esse foi o primeiro registro de “sapatinho” em 2015, termo que identifica a ação criminosa que mantêm vítima e familiares como reféns enquanto realizam o roubo, especialmente contra agências bancárias. Em janeiro, uma quadrilha interceptou um carro-forte e fez reféns em uma fazendo em Russas, mas acabou sendo capturada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem