Massapê: Ônibus da Empresa Guanabara capota e deixa uma vítima fatal e vários feridos


Por volta das 02:00h da madrugada desta sexta-feira (26), um ônibus leito da empresa Guanabara, que fazia o trajeto Parnaíba-Fortaleza (saída às 22:00h), via Camocim (saída à 00:10h), capotou próximo à cidade de Massapê, numa localidade chamada Sítio Tangente.
De acordo com informações repassadas ao Camocim Online pelo Cabo L. Carlos, da Delegacia de Massapê, o acidente causou a morte imediata do Advogado Washington Luís Oliveira da Silva, conhecido como "Washington da Chica Rica". 
Cerca de outros 12 passageiros, muitos de Camocim, ficaram feridos. Todos foram transportados para a Santa Casa de Sobral. A passageira Maria do Socorro, uma das vítimas, teve o braço decepado com o impacto. 
De acordo com o Fisioterapeuta Márcio Glaidson, de Camocim, que foi "cuspido" pra fora do ônibus após o primeiro capotamento, resultando em trauma abdominal e forte lesão nas costas, o motorista trafegava em alta velocidade, freando dentro das curvas, fato que já vinha sendo questionado por alguns passageiros, já que esse comportamento geralmente indica que o condutor está com sono. Na última curva antes de Massapê, bem mais fechada, essa freada não teria sido suficiente, resultando em 5 capotamentos, segundo testemunhas. Sobre o estado de saúde do motorista, Márcio disse que escutou dos profissionais da Santa Casa, que ele havia sofrido traumas abdominal e crânio-encefálico. O estado dele seria gravíssimo.   Outro que estava no ônibus, e saiu apenas com escoriações leves, foi Artidonio Dias Dantas, Chefe do Escritório do Detran em Camocim.  Ainda segundo Márcio Glaidson, a Empresa Guanabara está dando assistência às vítimas.

Blog do Pessoa

Comentários