» » » » Moradores do bairro São José e adjacências ganharão mais uma grande e moderna creche nesta sexta-feira



O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, agendou para as 18 horas desta sexta-feira, dia 13, a inauguração da Creche Professora Francisca Letícia do Amaral Brasileiro que foi construída na Rua Antonio Cruz Macedo situada no Parque São João no bairro São José. Trata-se de um Centro de Educação Pró Infância que detém o mesmo padrão arquitetônico da Creche Helena Vieira dos Santos já em funcionamento na Rua Vicência Maria de Oliveira no bairro Antonio Vieira e da que está em fase de conclusão Rua Joaquim Leandro de Sousa no lugar conhecido como Vila Nova no bairro Pedrinhas.

Todas três foram conseguidas na reta final de primeiro governo de Raimundão junto ao Ministério da Educação e, cada uma, ocupa área média em torno de 1,2 mil m2 e um total de oito salas de aulas num grande reforço para o ensino infantil devendo acolher quase 700 crianças ao todo. De acordo com o prefeito a arquitetura é das mais modernas com anfiteatro, áreas de lazer e circulação, recepção, jardins, refeitórios, cozinhas, lavanderia, rouparia e área de serviços gerais.

Além disso, vestiários para os servidores, setor para acondicionamento de lixo e gás de cozinha, depósitos, banheiros, salas de professores, de reuniões, secretaria, orientação educacional, almoxarifado e direção. O acabamento da obra é de primeira com revestimento cerâmico e piso industrial para garantir mais conforto e comodidade aos funcionários e estudantes. São as maiores creches Pró Infância do interior do Ceará e com capacidade para acolher 220 crianças dentro de uma estrutura modelo.

Ascom

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply