Presidente da CAGECE vem a Juazeiro e elogia ações ambientais voltadas ao saneamento e resíduos sólidos



As duas reuniões promovidas na segunda e nesta terça-feira se destinaram, respectivamente, aos debates sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e quanto aos Resíduos Sólidos em Juazeiro do Norte. O presidente da CAGECE (Companhia de Água e Esgotos do Ceará), Neurisângelo Freitas, e o prefeito Raimundo Macedo coordenaram os encontros com técnicos da empresa e das Secretarias de Cidade e Infraestrutura de Juazeiro e da AMAJU, que é a Autarquia Municipal do Meio Ambiente.

Para o presidente da CAGECE, a Prefeitura de Juazeiro está bem evoluída e até se tornou pauta em matérias divulgadas nacionalmente como município que procura avançar neste setor. Segundo ele, o Projeto Carta Cariri - idéia nascida aqui - repercute bem lá fora e precisa ser replicado noutros municípios. Neurisângelo disse ainda que a estrutura pensada pela AMAJU e as Secretarias da Cidade e Infraestrutura fizeram com que Juazeiro desse um passo à frente e já desperta interesse de municípios como Caucaia e Itaitinga.

No entendimento do presidente, os planos de saneamento e resíduos sólidos foram bem elaborados, debatidos e só restam as execuções. Segundo ele, a Prefeitura apresentou uma estrutura organizada sobre quem planeja, quem vai executar e quem fiscalizará o controle do saneamento. Já o prefeito Raimundo Macedo considerou ser um importante passo na direção do controle do meio ambiente com políticas definidas e claras após elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem