Secretário diz que situação do transporte escolar em Juazeiro do Norte é privilegiada




Veículos novos e de qualidade, rotas a contento e cumprimento de horários. Foi assim que o Secretário de Educação de Juazeiro do Norte, Geraldo Alves, definiu a situação do transporte escolar no município. Recentemente, ele participou de um evento promovido por organismos de controle como os Tribunais de Contas do Municípios (TCM), Estado (TCE) e União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) com o objetivo de repassar aos gestores questões e orientações importantes em nome da segurança dos alunos.

Além disso, mostrar como cada município deve proceder e tirar dúvidas em função de algumas dificuldades enfrentadas por prefeituras que chegam a operacionalizar o transporte de estudantes em paus de arara. De acordo com Geraldo, a situação de Juazeiro é privilegiada e o município possui cerca de 50 ônibus, sendo a maioria da própria Secretaria de Educação. Como acrescentou, a terra de Padre Cícero cumpre fielmente as determinações impostas ao setor.

Segundo o secretário, o único problema é quanto ao procedimento que trata dos usuários distintos das redes municipal e estadual já que existe um convênio de cooperação estado/município. A preocupação, conforme justificou, é que os repasses feitos pelo estado não cobrem as despesas e muitas prefeituras são obrigadas a aportar recursos próprios chamando a atenção para o fato de que as licitações dos valores terminam superiores ao que deveriam por conta da situação apesar de todos serem alunos do mesmo município.

ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem