» » » Secult promove "Diálogos Culturais" no dia 30/11, debatendo o Edital Ceará de Incentivo às Artes 2015



Para debater sugestões e aperfeiçoar o Edital Ceará de Incentivo às Artes 2015, a ser lançado em breve, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará promove no dia 30/11, às 15h, uma nova edição dos "Diálogos Culturais", programa permanente de debate entre a Secult e a comunidade. Os "Diálogos Culturais - Edital Ceará de Incentivo às Artes" acontecem no Auditório da Secult (Rua Major Facundo, 500, Edifício do Cineteatro São Luiz, 6o. andar), com transmissão online pelo site www.secult.ce.gov.bre pelo Facebook (Secretaria da Cultura do Estado do Ceará). A reunião é aberta à participação de todos os interessados.

Através do Edital Ceará de Incentivo às Artes, a Secretaria da Cultura seleciona e apoia projetos nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música, fotografia, literatura, livro e leitura. Assim como foi feito antes do lançamento de todos os editais da Secult em 2015, a Secretaria abre espaço para que artistas, produtores e demais interessados em apresentar projetos possam opinar, sugerir e participar da construção do edital, promovendo o "Diálogos Culturais", uma reunião para avaliação e debate.

"Como instituído pela Secretaria para todos os editais já lançados neste ano, os 'Diálogos Culturais' serão mais uma vez um momento para trabalhar o aperfeiçoamento dos editais como ferramenta da política pública de cultura, diretriz da gestão do governador Camilo", destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio.

"Mesmo diante das restrições orçamentárias deste momento, conseguimos, por decisão do governador Camilo Santana, lançar todos os editais da Secretaria, mantendo os valores de investimento praticados no ano passado nessa importante ferramenta da política cultural do nosso Estado", ressalta o secretário, convidando todos a participarem dos "Diálogos Culturais" no dia 30 e a prepararem seus projetos para o edital.

Controladoria e Edital Cinema e Vídeo
A Secult destaca que todos os proponentes interessados em participar do Edital Ceará de Incentivo às Artes devem regularizar sua situação na Controladoria Geral do Estado (CGE), de modo a estarem aptos a apresentar projetos ao edital.

Além do Edital Ceará de Incentivo às Artes, também será lançado ainda em 2015 o Edital Ceará de Cinema e Vídeo, completando o lançamento de todos os editais no mesmo ano, mesmo em um início de nova gestão da administração estadual.

Ao longo de 2015 a Secult já lançou os editais Carnaval do Ceará, Ceará da Paixão, Ceará Junino, Mecenas do Ceará e Ceará Natal de Luz. Todos os editais já lançados tiveram seus valores reajustados pelo percentual da inflação (6,4%) e aqueles que já completaram sua fase de seleção e convênio já tiveram todos os recursos liberados aos proponentes aptos a recebê-los.

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply