População exige funcionamento do HRSC após um ano da sua inauguração

Uma campanha lançada no Facebook chama atenção para o aniversário de um ano da entrega do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, e que até os dias atuais ainda não recebeu nenhum paciente.



Uma das maiores expectativas para a saúde cearense, o Hospital Regional do Sertão Central, inaugurado em dezembro de 2014 pelo ex-governador Cid Gomes (Pros), em Quixeramobim, continua sem data para começar a funcionar. 

Estimados um prejuízo de R$ 87 milhões gastos com a obra do Hospital Regional do Sertão Central além do custo mensal para manutenção do equipamento. O hospital foi inaugurado pela gestão Cid Gomes, em 2014, e pelo então secretário de Saúde, Ciro Gomes, no dia 28 de dezembro de 2014. Durante a solenidade, foi confirmado o funcionamento da unidade no primeiro semestre de 2015.


Durante visita ao Ceará em agosto deste ano, o então ministro da Saúde, Arthur Chioro, justificou o atraso dizendo que os planos iniciais para a unidade já previam o funcionamento em etapas, desde o ambulatório à realização de cirurgias. “É um assunto que vem sendo e continuará sendo tratado pelas nossas equipes nas próximas semanas”, acrescentou o ministro.
Fogo aliado
Em outubro, o deputado estadual Ivo Gomes (Pros) cobrou do governador Camilo Santana (PT) o funcionamento do hospital de Quixeramobim e garantiu que há dinheiro. “Eu não engulo a desculpa de que o Governo não tem dinheiro para o custeio. Tem que se virar! Tem dinheiro sim! Eu sei que tem. O Ceará sabe que tem! Todo mundo sabe que tem!”, afirmou na ocasião.
Ainda em outubro, a Assembleia Legislativa aprovou empréstimo de 123 milhões de dólares para a Saúde do Estado. O empréstimo foi realizado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Ceara News 7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem