» » » » Começa hoje o festival de Quadrilhas de Barbalha



Começa nesta quinta-feira (9) o festival regional, no IV Arraiá do Santo Forte, com competições de grandes grupos de municípios do Cariri e Centro-Sul, na cidade de Barbalha, em plena Festa de Santo Antônio. Serão 17 quadrilhas concorrendo aos prêmios, com entrega de troféus e premiações em dinheiro aos vencedores dos três primeiros lugares, nas categorias adulto e infantil. Durante a quinta e sexta-feira, as apresentações acontecem a partir das 19 horas.

O festival acontece no Parque da Cidade, com a presença de um corpo de jurados para realizar a avaliação dos grupos nas suas apresentações, em diversos quesitos. O final de semana está reservado a um grande público, que, segundo o secretário de Cultura, Antônio de Luna, tem surpreendido nesse período de festa.
O coordenador do Festival, José Soares Neto, afirma que, mesmo sem a previsão inicial de investimentos, a decisão foi fazer a festa com os recursos disponíveis. Serão R$ 15 mil dedicados ao espetáculo junino. Das seis quadrilhas infantis inscritas, se apresentam hoje ( quinta) quatro delas, e mais duas na sexta-feira, (10). Ele destaca a participação de grupos de Juazeiro do Norte, Barbalha, Campos Sales, Iguatu e Várzea Alegre.
O IV Arraiá Santo Forte é um evento filiado a União Junina do Ceará. Segundo Soares, essa será a segunda edição regional do festival. Entre os grupos participantes estão a Quadrilha do Gil, Nação Nordestina e Rochedo dos Matutinos, de Juazeiro do Norte; Santo Antônio e Verdes Canaviais, de Barbalha, entre outras. Já na categoria infantil, se apresentam na competição os grupos Nóis da Terra e Novo Rosário de Barbalha, além de Matutino Júnior, de Juazeiro do Norte.

Por: Flavio Pinto News

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply