CONFIRA O RESUMO DAS NOVELAS DE HOJE




Novela da Globo
MALHAÇÃO
Samurai despista Luciana. Luan pede um tempo para Jéssica. Pedro questiona Samurai sobre o desaparecimento de Ciça. Krica, Glauco e Idelfonso lamentam a situação do Leal Brazil. Luciana acredita nas falsas pistas de Samurai e conta a Lívia que o empresário encontrava Ciça durante a gravidez. Bia revela a Rubem que pensa em aceitar um trabalho fora de sua área de atuação. Monique apresenta o namorado, Marcos, a Alina e Uodson. Jéssica procura Tainá. Luciana impede que Ana e Lívia entrem na casa de Samurai.
ÊTA MUNDO BOM
Anastácia desmente as histórias de Sandra e decide enviar a sobrinha para a Europa. Candinho e Pirulito descobrem que Pancrácio foi detido. A família de Cunegundes ajuda Eponina a consumar seu casamento com Pandolfo. Olga se despede de Diana, Clarice e Paulina. Diana pede que Paulina demita Janete, por causa de seu envolvimento com Severo. Anastácia se decepciona com Pancrácio ao encontrá-lo fantasiado de bailarina na delegacia. Araújo chega à casa de Anastácia e pede que a empresária assine documentos da fábrica.
HAJA CORAÇÃO
Agilson avisa a Leozinho que não contará a Aparício que ele é um fugitivo da polícia. Henrique conta a Beto que bateu no carro da mulher que o chamou de ladrão, sem saber que se trata da mãe do amigo. Henrique beija Penélope, que o agride. Beto desconfia de Tamara ao ver a irmã machucada. No dia do casamento de Fedora, Aparício comenta com Agilson que tem a sensação de estar entregando a filha para um vigarista. Aparício apresenta Leozinho para Camila, que se recorda de que o rapaz é um bandido procurado pela polícia
VELHO CHICO
Santo aceita conversar com Miguel. Luzia se revolta contra o marido e Olívia. Miguel propõe ajudar a cooperativa e colocar em prática o projeto de Olívia e Lucas para o manejo da terra. Piedade tenta confortar Luzia, que se prepara para enfrentar Tereza. Tereza se preocupa com o afastamento entre Miguel e Afrânio. Bento deixa escapar para Lucas que Miguel esteve em sua casa com Olívia. Santo confessa a Olívia que gostou de Miguel. Zé Pirangueiro propõe trabalhar com Martim para recuperar as águas do rio São Francisco. Bento e Martim discutem.
LIBERDADE, LIBERDADE
Para impressionar Joaquina/Rosa, Rubião liberta Virgínia e ordena que Mão de Luva receba um tratamento adequado. Virgínia afirma a Mimi, Vidinha e Gironda que descobrirá quem roubou o pacote que escondia em seu quarto. Branca discute com Xavier. Joaquina/Rosa se preocupa com Dionísia. Virgínia reabre seu bordel. Malveiro negocia com Terenciano. Alexandra sugere que Rubião pode ajudar Branca a convidar a Família Real para seu casamento. Mimi revela a André que a barra de ouro que lhe deu foi roubada. Gironda chantageia Tolentino. Terenciano rende Dionísia. Xavier e Branca visitam Rubião e encontram Joaquina/Rosa.
Novela do SBT 
A MENTIRA
A juíza declara Virgínia livre, por falta de provas que comprovem sua participação nos crimes. Virgínia sorri sarcasticamente para Santiago. Ele, desesperado, pega a arma de um policial e acerta Virgínia pelas costas. Santiago é rendido pelos guardas. Teodoro sai para chamar os médicos de plantão para socorrer Virgínia. Letícia conta a Sara sobre a doença de Verônica. O médico de Virgínia diz a Teodoro que a bala atravessou a coluna dela, e que sua situação está bastante complicada. Demétrio conta a Verônica, Sara e Letícia o ocorrido com Virgínia no julgamento. A operação de Virgínia se complica. Ela começa a entrar em choque. Ela, por alguns segundos é considerada clinicamente morta. Dão choque elétrico para restabelecer as batidas de seu coração. Virgínia se lembra dos momentos de maiores tensão na novela. O médico avisa o que aconteceu com Virgínia na sala de operação. O médico também não responde a pergunta de Teodoro, se ela vai escapar com vida desta operação. Santiago, na prisão, não apresenta sinais de remorso pelo que fez a Virgínia, pelo contrário, pensa que assim ela vai “afundar” com ele.  Virgínia volta a si  e lembra que foi Santiago que lhe deu um tiro nas costas. O médico avisa a família que Virgínia ficará tetraplégica para o resto da vida. No dia seguinte João vai visitá-la e ela, nervosa, pergunta porque não consegue mexer nenhuma parte de seu corpo. Verônica começa a fazer exames minuciosos pedidos pelo médico que o Dr. Moguel indicou. Demétrio começa a se preocupar  e procura saber o que realmente está acontecendo com sua mulher. O médico  pede paciência e diz que só pode dizer alguma coisa depois que tiver em mãos os resultados de todos os exames. Enquanto isso Verõnica está se submetendo a uma biópsia e ouve os enfermeiros comentarem que ela está com câncer.
MAR DE AMOR
Finalmente Estrela retoma seus estudos e é bem recebida pelo professor e companheiros. Durante uma conversa com Luz, Victor Manuel admite que ama Estrela e Luz o aconselha que vá atrás da jovem. Leon bebe em excesso e decide que encontrará um esposo rico para Helena. Tubarão surpreende Jorge falando com Chom e o proíbe de voltar a ver sua filha. Oriana pede a seu pai que a diga o segredo que guarda quanto a Cacilda, mas ele se nega a dizer. Moharidas se recusa a acreditar que Estrela seja amante de Leon e afirma a Victor repetidas vezes que Estrela jamais seria capaz disso, Sofia os escuta e acaba confessando ser ela a mulher que estava com Leon. Sofia conta com detalhes tudo que ela e Leon fizeram para fazer com que Victor Manuel acreditasse que Estrela o havia enganado. Helena está feliz por está esperando um filho de Salvador, mas Oriana a adverte que ninguém deve descobrir isso. Helena procura Salvador para dizer lhe sobre sua gravidez, e ele a diz que apenas a engravidou para vingar se de Leon. Ao descobrir que Helena está grávida, Leon a expulsa de casa. Santos prende Leon, pois Tubarão o disse que Leon o deu dinheiro para que Bracho fechasse a venda do povoado, para que todos morressem de fome e sede. Victor Manuel e Luz conversam com Sofia, e ela os conta exatamente o que ocorreu na noite em que Victor acreditou que Estrela o traia com Leon. Victor decide ir atrás de Estrela Marinha na capital.
ABISMO DE PAIXÃO
Damião se surpreende ao ver Elisa e ela o questiona querer saber porque pararam os trabalhos em suas terras, se ela já havia combinado com Almerinda que os trabalhos na terra seguiriam. Damião responde que existe um contrato firmado por sua mãe, e que ela perderia muito dinheiro se deixasse de produzir nas terras de Elisa. Elisa diz que teme ficar sem as terras e sem o que ela poderia produzir. Florência diz a Elisa que Damião já se deu conta que seu futuro é ao lado dela, e não junto á filha da mulher que matou seu pai, Elisa a esbofeteia. Paulo, bêbado, entra na casa de Elisa, e diz a Augusto que fez amor por diversas vezes com Carmen, esta aparece e tenta negar, Guido vai atrás do filho e pede a Augusto que o perdoe, Augusto responde que da próxima vez expulsará Paulo de sua casa á balas. Carmen tenta convencer Augusto que Paulo mentiu, Augusto a responde que não faz caso de esclarecer essa situação, pois o seu pedido de divorcio segue de pé. Florência furiosa diz a Almerinda que Elisa a esbofeteou ao saber que Damião havia voltado pra ela. Vicente diz a Damião que sua mãe o mandou para que seja seu assistente, Damião responde que não precisa de um assistente. Augusto e Ramona se encontram diante do tumulo de Estefânia. Carmen diz a Elisa que seu pai e Kenia são amantes. Kenia procura novamente por Augusto, ele diz que gosta dele como mulher, mas não pode amá-la. Paloma descobre que Carmen estava grávida antes de se casar com Augusto, e quando Estefânia ainda estava viva. Ramona diz ao Padre Lupe que vai dizer a Augusto que a amante de Rogério Arango, e que deveria ter morrido no acidente era Carmen, e não Estefânia. Ramona diz ao Padre Lupe que vai revelar á Augusto que a amante de Rogério era Carmen, também o diz que descobriu que Carmen estava grávida antes de se casar com Augusto, o Padre pergunta a Ramona se ela tem provas, ela responde que ainda não, mas está certa que Estefânia era inocente. Padre Lupe pede a Ramona que se cale até ter provas, pois ele mesmo está o fazendo, pois revelar esse segredo pode ser muito perigoso. Ramona diz que não é justo que todos tenham pisoteado na imagem que tinha Estefânia, sendo ela inocente, e também o que fazem com Elisa não deve continuar. Paloma pede perdão a Elisa por haver a tratado mal, e duvidado dela, ela diz que Gael esclareceu tudo, e que eles agora são namorados, Elisa a abraça, emocionada.
MEU CORAÇÃO É TEU
Sebastião e Sara estão ensaiando quando Fernando entra e descobre do concurso, dizendo em seguida que Sebastião não precisa se preocupar com o dinheiro para a inscrição no mesmo. Isabela ameaça Yolanda que irá negar tudo que ela por ventura diga á Fernando, mas quando sente que a mãe não se intimida, Isabela se retrata. Ângelo conta a Ana que Magda abortou seu filho, sem antes dizer-lhe nada. Edith diz a Fanny, Leon e Nando que depois de tanto tempo não é fácil provar a violação que sofreu de Gabriel, eles aconselham Edith a comprar um gás de pimenta para que possa se defender, caso Gabriel volte a se aproximar. Alicia chama Isabela para contar lhe do desaparecimento de Paulo, e descobre que Sebastião está ensaiando para o concurso. Isabela pensa em algo para prejudicar Sebastião. Os gêmeos planejam uma nova travessura. Soledade e Ana falam do vídeo onde ela aparecia dançando, Fernando ouve atrás da porta. Fernando aparece e Ana fica preocupada que Fernando tenha ouvido algo. Ana diz a mãe que se sente a pior pessoa do mundo por esconder de Fernando que dança na “Chicago”. Bruno e Fernando falam de Ana, Fernando diz a Bruno que sente que Ana o esconde algo. Paulo faz uma surpresa muito especial á Alicia. Fernando pergunta a Ana se ela está o escondendo algo. Isabela e Yolanda tem uma conversa séria entre mãe e filha, e prometem comprometimento para que melhoram sua relação. Leon confessa a Fanny que esteve em contato com Laura e que ela foi amante de Henrique, Fanny fica mal. Fernando diz a Ana que sente como se existisse uma barreira entre eles, e ainda mais com o que escutou, Ana o responde que apenas falava de uma foto que Diego tirou, dela e Soledade. Fanny diz a Ana que é sua cúmplice quanto ao segredo da “dança”, e que também tem se sentido mal, que Ana deve dizer a verdade a Fernando, pois nunca chegará esse “melhor momento” que ela tanto espera. Ana responde que na realidade o que a detém é o medo de perdê-lo para sempre. Fanny diz a Ana que está mal pelo que a disse Leon, sobre Laura.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Isabela encontra o cachorro Manteiguinha no haras de Omar. A garota diz que Omar não tem noção de suas atitudes. Na sorveteria, todos ficam felizes com o retorno de Manteiguinha. Isabela conta o que aconteceu. A garota aproveita a ocasião para pedir desculpa para Téo. Júlia, Felipe e Joaquim são levados pelo casal Rodrigo e Fernanda para conhecer a mansão em que moram. Na volta para o orfanato, se deparam com a tia Fora, que diz que fará de tudo para reaver a guarda deles. Na gravadora, Regina apresenta Benjamin como novo guitarrista da C1R no lugar de Joaquim. André não lida bem. Benjamin provoca o garoto e os dois brigam. Regina manda André ir para casa refletir. Benjamin conta para ‘Isabela’ que é corredor de kart. O garoto fica interessado nela, mas Manuela desconversa. Taísa irrita Lurdinha. Sabrina faz com que Omar diga que roubou Manteiguinha com a ajuda de Manuela para fazer uma gravação e prejudicar a garota. Priscila sai para jantar com a mãe, Safira, e também convida, escondida, Geraldo.
Novela da BAND
SILA
Kevser desconfia que Narin está grávida. Boran vai visitar Narin e discute com a mãe. Esma viaja para Istambul. Boran autoriza um casamento arranjado e Sila fica furiosa com a decisão do marido.
RECORD
ESCRAVA MÃE
Miguel continua tenso dentro da cela. O soldado está dormindo com a chave da cela em cima da mesa. Osório observa os soldados desenterrando um pequeno baú. Ele se aproxima rapidamente. Osório golpeia os dois soldados com a pá, pega o baú e sai correndo. O baú que estava enterrado está aberto sobre a mesa de Quintiliano. Não é revelado o que está dentro, mas o coronel observa, concentrado. Osório sai e Quintiliano permanece ali, observando o baú. Alguns instantes e ele tira um amarrado com cartas antigas de dentro. Quintiliano com o baú nas mãos olha para os lados, desce as escadas cuidadosamente. Ele pega a chave do bolso, abre a porta e entra rapidamente.
Almeida deita Teresa na cama, carinhosamente. Ele beija sua testa e se levanta. Teresa permanece ali, de olhos fechados, até que percebe Almeida abrir a porta do quarto. Almeida já puxa a roupa de Esméria, rasgando e revelando seu corpo. Alguns instantes e ele já avança sobre ela, beijando-a calorosamente e jogando-a sobre a mesa. Teresa parece triste, olhando-se no espelho, vestida com uma bela camisola. Juliana está no canavial, junto a outros escravos, todos com facões nas mãos. Alguns escravos a estranham ali, mas ela se mantém firme. Juliana continua no canavial, cortando a cana com força, enquanto os trabalhadores continuam cantando. Juliana cai no canavial, com a perna sangrando, próxima a uma cobra venenosa.
OS DEZ MANDAMENTOS
Resumo não liberado pela emissora até a publicação desta matéria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem