CONFIRA O RESUMO DAS NOVELAS DE HOJE


NOVELAS DA GLOBO
ÊTA MUNDO BOM
Ernesto percebe que não pode denunciar Sandra. Araújo é levado para a cadeia. Dantas avisa a Cláudio da prisão de seu pai. Lauro obriga Narcisa e Emma a fazerem as pazes. Anastácia pede a Dantas para não demorar a tirar Araújo da cadeia. Candinho vai à fazenda buscar Filomena e o filho. Zé dos Porcos impõe condições para voltar a trabalhar. Cunegundes tenta aproximar Leonardo de Filomena. Zé dos Porcos sofre ao ver Romeu beijar Mafalda. Maria pede a Severo para conduzi-la até o altar em seu casamento. Candinho chega à fazenda.
HAJA CORAÇÃO
Adônis finge estar passando mal. Beto observa a festa de Apolo de longe para garantir que o piloto assine o contrato e fique distante de Tancinha. Penélope ensaia com Leonora como vai contar aos filhos sobre seu namoro com Henrique. Aparício sente ciúmes de Rebeca com Agilson. Guto paga a consulta médica de Adônis, e a dívida que o filho de Nair tem com ele aumenta. Murilo convida Carol para tomar sorvete. Cris comenta com Felipe sobre a possibilidade de reatar o namoro com Murilo. Beto se assusta ao ver Tancinha entrando com Tito na festa de Apolo. Guto desconfia de Adônis e resolve segui-lo. Dinalda pergunta a Rebeca se ela esqueceu o faxineiro, sem perceber que Agilson está com a arquiteta. Giovanni e Camila se encontram no cinema. Tancinha surpreende Apolo no momento em que ele vai assinar o contrato para correr em Miami.
VELHO CHICO
Bento se prepara para falar com os cooperados. Tereza pede para acompanhar Bento nas buscas a Santo. Cícero procura Dalva. Padre Benício leva Piedade para conversar com Encarnação. Zé Pirangueiro explica a Martim como ele e o mergulhador Cabelin farão para encontrar Santo no rio. Olívia se preocupa com Santo e Miguel a conforta. Martim se incomoda com a demora de Cabelin e Zé Pirangueiro em localizar Santo. Sophie admira Lucas. Afrânio torce para que Santo seja encontrado. Carlos atende o telefone de Afrânio para falar com Queiroz.
NOVELAS DO SBT 
MAR DE AMOR
Catalina fica violenta quando pensa que Victor Manuel a abandonará, sua consciência começa a pesar pelos crimes que cometeu. Ricardo desiste de deter Catalina quando vê o estado em que ela se encontra, Victor o diz que internará Catalina em um manicômio. Temendo que Helena reclame seus direitos sob o bebê, Bracho não conta a ninguém que a garota está viva. Helena volta a tentar contato com Oriana, sem sucesso. Leon planeja esconder-se na aeronave que levará Estrela ao povoado, e atirar ela e seus pais ao mar, em pleno vôo, seguindo posteriormente para os Estados Unidos. Victor Manuel dirige sua caminhonete em alta velocidade, junto à Hernan, pois teme que Coral seja capaz de fazer algo muito ruim á Estrela. Em um descuido, Victor perde o controle da caminhonete, que capota, porém Hernan consegue escapar sem ferimentos graves, e retira Victor da caminhonete. Enquanto a ambulância leva Victor para um hospital, Hernan segue viagem até a casa de Estrela. Entretanto, Coral já está na casa de Estrela, e depois de acusá-la de querer tirar-lhe Roberto, começa a gritar totalmente enlouquecida, Violeta acaba acordando com os gritos, e ajuda Estrela a se livrar de Coral, mas não consegue impedir que a vilã acerte Estrelinha na cabeça, a jovem cai desacordada. Coral tenta atear fogo no apartamento de Estrela, mas quando está a ponto de conseguir, Ricardo e alguns policias invadem o local, e conseguem detê-la, levando a até um hospital psiquiátrico, onde permanece internada. Estrela recebe uma ligação de Helena, que a diz estar viva, todos ficam muito alegres com a noticia. Estrela decide partir para praia escondida, com a ilusão de que lá poderá ser feliz junto à Victor Manuel, sem saber que neste momento Victor se encontra em um hospital, sofrendo uma grande desilusão, pois no acidente, queimou suas mãos, e acredita que não poderá mais voltar a escrever. Luz e Mercedes tentam reanimar Victor, para que ele não se permita cair em depressão.
ABISMO DE PAIXÃO
Todos seguem preocupados procurando por Sabrina. Ramiro e Almerinda discutem, e ela afirma que fechará todas as portas, de todas as processadoras, para que nenhuma compre sua produção. Carmem procura Ramiro para propor que queimem o contrato de compra e venda de “Céu Aberto”, e como prêmio, ela será dele, além de que dividirão suas fortunas, Ramiro aceita. Na igreja, Gael comenta com Padre Lupe que planeja casar-se no último sábado antes de que ele parta do povoado, Lupe responde que já casará Damião nesta data, e que eles mudem o dia, Gael se nega a mudar, dizendo que seu casamento é tão importante quanto o de Damião. Na fazenda de Ramiro, Sabrina fica muito mal, e Vicente, assustado, a leva ao posto de saúde, no posto avisam Edmundo que compareça imediatamente ao posto, pois sua filha acaba de chegar, muito mal. Ramona suspeita que Paloma esteja grávida, mas prefere não dizer sobre sua suspeita. Gael pede a Paloma que não diga nada á Elisa do que ocorreu entre eles, Paloma promete que não dirá nada. Edmundo discute com Betânia por Sabrina, já que ela ficou mal em conseqüência dos chás que obrigava a filha a tomar. Lúcio tranqüiliza Elisa, dizendo que as contas que Augusto deixou no banco, são o suficiente para solucionar todos os seus problemas. Carmem visita Ramiro para pedir que ele quebre o compromisso de contrato de venda que assinou Augusto, pois a quantia a ser paga é muito pouca, e em troca, ela será sua mulher, Ramiro aceita. Ingrid fica furiosa, pois Ramiro não dá noticias. Ramiro chega e comenta com Ingrid que fez um trato com Carmem, e que irão repartir em 50% a 50% a renda de “Céu Aberto”. Gael convida Bráulio e Lúcio para trabalhar com Elisa, e eles aceitam.
MEU CORAÇÃO É TEU
Leon está em um excelente momento de sua vida e pensa que só falta Fanny para que sua alegria seja completa. Ana está se arrumando para o casamento de Jennifer e Johnny, e acredita que Fernando não comparecerá. Ângelo admira a beleza de Ana, Fanny e Lênin se dão conta e comentam que ele deve estar apaixonado por Ana. Alicia fica muito feliz quando Pablo chega à mansão. O juiz está a ponto de cancelar o casamento quando chega Fernando, se desculpando pelo atraso. Ângelo tenta beijar Ana a força, ela reclama da atitude do rapaz e o lembra que quem ama é Fernando. Leon diz a sua família que será o novo chefe de desenho gráfico de “La Costeña”, todos celebram. Fernando conta a Fanny que viu Ana beijando Ângelo, Fernando agride Ângelo e ordena que ele se afaste de Ana. Ana ajuda Ângelo e Fernando se desculpa por sua atitude. Ângelo diz que entende que por estar com ciúmes, Fernando siga amando Ana. Fanny diz a Fernando que Ana o ama. Leon tira uma foto de sua nova casa e a posta em sua rede social. Ana desmaia enquanto dança, e Fernando fica muito preocupado. Jennifer e Johnny celebram sua lua de mel. Manuela suspeita que Ana está grávida quando vê que sua comida está dando náuseas na jovem, esta mesma idéia passa pela cabeça da própria Ana.
CUMPLICES DE UM RESGATE
. Nico entra em um site de relacionamento amoroso no computador de Giuseppe. Fiorina vê o site e pensa que é o marido que está procurando mulher. A mãe de Omar vai até o haras atrás do filho, que se esconde para não ser encontrado. O garoto pede ajuda para Sabrina, que diz não poder fazer nada. Giuseppe descobre que é Nico que está no site de relacionamento e o proíbe de mexer no computador. Fiorina fica mais aliviada ao saber que Giuseppe não fez nada. Os cúmplices voltam a ensaiar na gravadora após Meire proibí-los de tocar na garagem do condomínio. Vicente está prestes a ser transferido para um presídio devido a super lotação na delegacia.
A GAROTA DA MOTO
Dinho acha que Joana é a culpada por ele estar preso e pode comprometê-la nos interrogarórios policiais. Marley tem um estranho mal-estar seguido de um surto que altera e muito seu comportamento e personalidade. Liege aparece no Bar de Rei, onde paquera Mickey, deixando Pam incomodada.
NOVELA DA BAND
SILA
Zeinep revela que o pai dela foi vítima da tradição de Mardin. Esma vê fotos de Zeinep sobre a mesa de Sila. Inimigos de Boran perseguem Sila e planejam matá-la. Sila pede ajuda a Zeinep e descobre que Boran já havia ligado antes.
NOVELAS DA RECORD
ESCRAVA MÃE
Juliana e Miguel observam que Almeida conversa com o homem. Miguel diz a Juliana que vai juntar dinheiro e comprar sua liberdade. Urraca manda Petúnia embora e ela insiste em ver a filha. Belezinha recebe muitos pretendentes no armazém e Dália diz que colocou no anúncio o dote de um engenho de açúcar. Nestor chega e fica nervoso com o que vê e expulsa todos do local. Beatrice pede a Juliana que ajude Teresa desistir de se separar do Almeida. Miguel conversa com Átila e sugere montar um jornal na cidade. Nestor revela a Irani que já fez parte de uma trupe de teatro, por esse motivo que não quer ver Belezinha na companhia. Petúnia vai até a casa de Maria Isabel e encontra com Zé Leão na entrada que não deixa ela entrar. Petúnia ameaça fazer um escândalo. Genésio conversa com Esméria que está aflita e mostra o baú. Zé Leão interrompe o jantar e chama Maria Isabel que vai até Petúnia. Maria Isabel está furiosa com uma faca na mão. Petúnia exige uma boa quantia de dinheiro e Maria Isabel toma a faca de Petúnia e a ameaça. Almeida está desconfiado de Maria Isabel. Juliana encontra Esméria e Genésio juntos, desconfia e pede o baú. Esméria se descontrola e parte para cima de Juliana. Beatrice está espantada diante de tia Elza que está sonolenta. Tia Elza dia que a mucama de Maria Isabel a trancou no quarto e a obrigou a tomar um chá para relaxar. Juliana briga com Esméria quando Zé Leão entra com Maria Isabel. Genésio vai embora e Maria Isabel olha para Juliana com raiva e manda prendê-la na senzala. Almeida sai de casa e deixa Teresa sozinha. Almeida caminha pela rua e encontra Petúnia. Juliana está prestes a ser acorrentada por Zé Leão quando recebe um golpe por trás e desmaia. Juliana se alivia quando vê que é Miguel. Maria Isabel entra no quarto com o baú e observa tia Elza que parece delirar e percebe que ela fala dormindo. Maria Isabel pega uma almofada e se aproxima de tia Elza.
A TERRA PROMETIDA
Tobias e Quemuel criticam a vestimenta de Samara no casamento de Haniel. Léia se sente desconfortável com a pergunta da filha sobre o passado de Aruna. Josué ajuda Aruna a pegar frutas e pinta um clima entre eles. Léia grita pela filha de criação e atrapalha o momento romântico. Samara finge estar agradecida. Aruna começa a pensar em Josué. Samara e Léia estranham a distração da moça. Tibar chega à estalagem. Ele procura por Raabe, mas acaba adormecendo na cama. A meretriz alerta Nobá e os Lagartos Gosmentos sobre a nova ordem do rei. Ela retorna ao prostíbulo e confessa a Tibar que foi procurar pelo irmão. Salmon chama por Josué e Darda o acalma. Raabe implora pelo apoio de Tibar, mas o comandante se recusa a ajudar Nobá. Salmon pede para Lila dar um recado a Josué. Arauto anuncia a nova ordem do rei para todos na cidade. Lila vai até a tenda de Josué para dar o recado de Salmon. Ela diz que seu irmão avisou sobre a existência de um traidor entre os hebreus. Acã permanece à frente da tenda hospital. Melquias delira e começa a gritar. Acã e Gibar se preocupam e decidem entrar na tenda de Darda. Eles abraçam Melquias, que diz ter um traidor no acampamento. Acã se mostra preocupado. Em Jericó, os soldados capturam todos os meninos com a mesma idade de Nobá. Os Lagartos Gosmentos conversam e avisam que farão algo para impedir a ação dos oficias. Angustiado, Elói aguarda pela volta de Josué. Na tenda hospital, Salmon relembra do momento em que ouviu Tibar falando da existência de um informante. Acã não se aguenta e se mete na conversa. Josué pede silêncio. O vilão tenta culpar Elói, mas o líder dos hebreus avisa que não se pode acusar alguém sem provas. Melquias, Gibar e Acã partem para cima de Elói e Josué se põe na frente. Em conversa com Raabe, Milah diz estar preocupada com o filho. Os Lagartos Gosmentos atiram pedras nos soldados. O grupo de crianças de rua decidem recuar ao ver Tibar se aproximar com dezenas de soldados. Zuma se revolta com a chegada das crianças na masmorra. Tibar alerta Kalesi e Marek sobre a possível fúria do povo. Josué afirma que Acã também é suspeito, pois o vilão esteve no local onde Elói foi torturado. Sama mostra algumas roupinhas de bebês que ela fez e pede para Ruth entregar à Einat. Boã agradece o apoio da moça. Maquir diz que fugirá com Livana. Elói diz que o melhor a fazer é deixar o acampamento. Ioná declara seu amor ao criado. Josué avisa que prenderá Elói. Calebe o alerta dizendo que a punição para a traição deve ser a morte.



*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem