CONFIRA O RESUMO DAS NOVELAS DE HOJE


NOVELAS DA GLOBO
MALHAÇÃO
Joana caminha pelas falésias do Ceará. Joana encontra Sula e elas correm para não se atrasar para o trabalho. Gabriel e Giovane disputam um torneio de vôlei de praia no Ceará. Ricardo e Tita namoram no apartamento dele. Joana e Sula pedem para tirar uma foto com Giovane. Jéssica e Tânia são as primeiras na fila para uma entrevista de emprego na academia Forma. Bárbara fica com ciúmes de Gabriel. Caio se preocupa com Manuela. Tânia é contratada como recepcionista da academia. Manuela sofre com a ausência do pai e Caio tenta confortá-la. Giovane e Juliana se divertem no parque aquático. Joana chama a atenção de Bárbara e Gabriel por namorarem na piscina. Ricardo convida Caio para ser o técnico de Gabriel e Giovane. Sula perde o biquíni na praia e Joana sai para procurar. Luiza reclama por Fábio não prestar atenção em Tânia. Gabriel pega o biquíni de Sula e Joana fica irritada. Ricardo demite Jorjão. Joana enfrenta Agenor.
ÊTA MUNDO BOM
Filomena se preocupa com o filho. Celso decide ir à pensão atrás de notícias de Filomena. Clarice consegue fugir e avisa sobre o sequestro. Filomena se desespera ao ver Sandra e Ernesto no cativeiro. O delegado e o detetive Jack chegam ao palacete de Anastácia. Severo e Diana se declaram um para o outro. Ilde encomenda vestidos novos com Emma. Clarice conta ao delegado que acredita que Paulina acobertou Ernesto e Sandra. Inácio informa que o leilão da fazenda foi marcado. Sandra liga para Anastácia.
HAJA CORAÇÃO
Aparício dá a senha do computador para Giovanni seguir com sua investigação. Guto leva dois homens para ajudá-lo a forçar que Adônis pague o dinheiro que lhe deve. Shirlei pede a Carol para gravar o embate com Adônis e ameaça colocar o vídeo nas redes sociais se Guto não parar. Aparício deixa claro para Enéas que vai proteger Giovanni. Camila desiste de se entregar ao amor de Giovanni quando ele se nega a dizer o nome da mulher que estava com ele no cinema. Beto diz a Henrique que está arrependido e teme a possibilidade de Apolo ter morrido no acidente. Aparício chega em casa e vê Fedora comemorando o aniversário de Teodora. Teodora aparece para aterrorizar a todos da mansão. Adônis fica sensibilizado com a atitude de Shirlei e começa a vê-la com outros olhos. Adriana pergunta a Beto se ele tem algum envolvimento com o sumiço de Apolo. Tancinha briga com Carmela por ter exibido o vídeo de Apolo no dia em que aconteceria o seu casamento
VELHO CHICO
Luzia decide conversar com a família. Tereza despreza Carlos. Afrânio questiona se Iolanda está a seu lado. Sophie surpreende Lucas. Bento tenta convencer Piedade a dar uma chance a Luzia. Miguel conversa com Iolanda sobre Olívia. Miguel e Bento tentam encontrar uma solução para a cooperativa. Tereza garante a Ceci que Santo está vivo. Santo chama por Tereza.
NOVELAS DO SBT 
MAR DE AMOR
Simona diz a Estrela que é uma delinquente perigosa e que a polícia está em seu encalço. Estrela se angustia. Chega uma afilhada de Luciana, que esteve presa. Ela decide fazer com que Hernan se case com ela. Simona diz que para isso ela terá que enfrentar uma intrusa. Orientado por Oriana, Guilhermo decide ir atrás de Estrela em Acapulco. Em uma louca aventura, Rosélia e Oriana roubam alguns vestidos de noiva. Elas fogem com alguns garotos em motocicletas, comem tacos e só depois percebem que não tem como pagar. Hernan vê que Estrela está arrumando uma rede para ir pescar e a proíbe de sair sem pedir sua permissão. Estrela sai assim mesmo. Victor Manuel lê o diário de Estrela. Tilico e Moharidas são informados que Catalina está muito melhor, e em breve sairá do manicômio.
ABISMO DE PAIXÃO
Gael, muito alterado, pensa em matar Ramiro, mas Elisa o acalma, e diz que ele não resolverá nada com violência. Ingrid liga para Gael, e pede que ele a ajude, e esteja em sua casa no dia seguinte, ao meio dia, horário em que Ramiro não estará lá. Dolores fica muito nervosa, pois Elisa acompanhará Gael, e ela pressente que algo ruim ocorrerá.
A GATA
Augusto diz a Paulo que ele deve esquecer a amizade com Esmeralda dar mais atenção à Mônica, que é linda e tem um pai milionário. Paulo responde que tem princípios e por isso só se casará com a esposa que seu coração escolher. Augusto ameaça tirar o apoio econômico, caso ele se case com Esmeralda. Cai uma chuva torrencial e as cabanas do lixão ameaçam vir abaixo. Paulo se preocupa com Esmeralda e se prepara para ir buscá-la. Virginia diz a Paulo que ela tem algumas coisas que podem servir para Esmeralda e sua gente. Paulo agradece seu gesto. Paulo oferece ajuda a Esmeralda para levantarem suas cabanas. Esmeralda responde que conhece a gente de Paulo, e o pede para ir embora, pois são muito orgulhosos e não será bom para ele ser visto ali. Paulo diz a Esmeralda que vai levá-la até sua casa e preparar algo quente para ela se recompor. Esmeralda diz que melhor não, pois Lorena seria capaz de tirá-la de lá a patadas. Paulo insiste e, ao chegar à mansão, Esmeralda é expulsa por Lorena, aos gritos e insultos. Virginia diz a sua mãe que Esmeralda tem fome, e eles não devem recusar um prato de comida a garota. Lorena responde que dar lhe de comer não tem problema algum, mas jamais sentaria na mesma mesa. Virginia diz a Lorena que Esmeralda tem sim direito a sentar-se na mesa, pois é a mulher que Paulo ama. Paulo diz a Esmeralda que queria não depender mais de sua família, mas ainda lhe falta terminar seus estudos. Domenico, em cumplicidade com Rita, insiste em conquistar Esmeralda, ela responde que não tem interesse algum nele. Lorena diz a Mariano que a ajude a convencer Paulo que, a mulher a quem deve amar é Mônica. Mariano diz a sua mãe que quem ficará com Mônica será ele, pois Paulo não a quer.
MEU CORAÇÃO É TEU
Sebastião tem fortes dores no estômago. Ana liga para Ângelo e ele pede a Ana que o leve imediatamente ao hospital. Edith volta e Fanny a encontra na universidade. Diego visita Yolanda no asilo e descobre que Isabela foi amante de Henrique. Diego pergunta qual é o segredo quanto a Diego Nicolas. Yolanda prefere não revelar por si própria, mas pede a Diego que vá a casa de Isabela, e lá um determinado documento esclarecerá tudo. Arquimedes chega à casa de Isabela para sair com o bebê enquanto Isabela recebe Diego. Jennifer é chamada para comparecer com urgência à “Casa das Mercedes”. Fernando está com Ana e Sebastião no hospital, e Ângelo os informa que devem operar Sebastião com urgência, pois seu problema é o apêndice. Bruno pede Manuela em casamento e ela aceita. Ana liga para Fanny para contar lhe o que ocorreu com Sebastião, e ela e Edith vão imediatamente ao hospital. Na “Casa das Mercedes”, dizem a Jennifer que um homem chamado David chegou dizendo ser o pai biológico de Aura. Diego chega à casa de Isabela e abrem uma garrafa de vinho para brindar. Diego coloca sonífero no copo de Isabela. Ela adormece e ele encontra o exame de DNA que indica que Fernando não é pai de Diego Nicolas. No hospital, Helena vê Edith e descobre que ela está de volta. Ana está preocupada porque não consegue se comunicar com Alicia. Helena vai embora do hospital porque ver Edith a fez sentir-se muito mal. Alicia e Pablo entram na casa noturna e estão se divertindo, mas um segurança pede as identidades dos jovens e descobrem que eles são menores. O segurança chama Ana para que vá buscá-los. Diego volta a falar com Yolanda e ela confessa que Henrique é o pai de seu bebê. Isabela acorda e descobre que Diego a dopou, mas não sabe para quê. Leon se prepara para receber Fanny em sua casa, mas quem aparece é Laura. Diego conta a Fernando sobre o teste de DNA que demonstra que o bebê de Isabela não é seu filho, e sim de Henrique. Diego diz a Fernando que Diego Nicolas não é seu filho. Fernando fica muito zangado e vai atrás de Isabela. Laura está no apartamento de Leon e tira a roupa. Leon a pede que vá embora, mas ela não o ouve. Fanny chega à casa de Leon e Laura se despe. Fanny pede a Laura que se vista, pois nenhuma intriga a fará desconfiar de Leon. Johnny e Jennifer se encontram com David e o pedem que realize um exame de DNA para provar que ele realmente é o pai biológico de Aura. Realizam o exame e o resultado é positivo. David diz que levará Aura com ele. Fernando confronta Isabela com a verdade, e diz que sabe que ele não é o pai de Diego Nicolas.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Navarro foge de cadeia, invade a mansão para tentar roubar e assusta Marina. O capanga também invade o apartamento dos irmãos Vaz e ameaça Julia. No vilarejo, Isa é bem recebida por sua família. Ela e Téo conversam e confessam que sentem faltam um do outro. O garoto leva Isabela até seu lugar secreto. Otávio aprova as fotos de Laura como modelo, deixando Tomas e Taísa incomodados.
NOVELA DA BAND
SILA
Boran marca um encontro com Dilaver e exige que ele renuncie ao cargo de presidente da empresa de Sila. Narin começa a trabalhar dando apoio a mulheres em perigo. Celil se irrita ao ver Dilan conversando com um menino e ameaça tirá-la da escola. Os inimigos de Boran invadem a casa dele e um dos seguranças é baleado. Sila e Narin conversam na sacada e tornam-se um alvo fácil para os atiradores.
NOVELAS DA RECORD
ESCRAVA MÃE
Quintiliano está descontrolado com a arma apontada para Almeida. Urraca se coloca ente Almeida e Quintiliano para protegê-lo. Quintiliano se distrai com a entrada de Tomás e Genésio e Almeida toma a arma de Quintiliano. Juliana está tensa diante de Maria Isabel. O homem entrega alguns documentos a Miguel que fica atordoado com a caixa cheia de documentos. Juliana desafia Maria Isabel que deveria evitar o constrangimento de ser negada por Miguel diante de toda família e deixa Maria Isabel furiosa. Quintiliano acusa Almeida de sabotar o barco com a mercadoria. Maria Isabel chega para ver o que acontece e reage alarmada com o que ouve. Maria Isabel fica completamente atordoada, Teresa entra no quarto e estranha. Teresa diz que no barco que afundou também tinha pessoas e Maria Isabel grita com Teresa para que cale a boca e se descontrola. Juliana comenta com Tia Joaquina que viu Esméria machucada e Teresa perguntou se tinha visto o Almeida na noite passada. Beatrice tenta consolar Quintiliano que a chama de traiçoeira e sai atordoado. Beatrice exige a Almeida que conte a verdade. Loreto e Guilherme preocupados com a partida da princesa na calada da noite. Almeida está no gabinete e Urraca chega. Urraca discute com Almeida e diz que foi enganada. Almeida pergunta se Urraca ficou orgulhosa e ela dá um tapa no rosto de Almeida. Átila está arrumando uns livros e de repente Miguel chega com uma caixa de documentos e pede para Átila ajuda-lo a decifrar tudo. Juliana tenta ir até Miguel para avisá-lo da pretensão de Maria Isabel, mas tia Joaquina não deixa. Quintiliano chega em casa arrasado e é consolado por Tomás e Filipa. Rosalinda vai até a casa de Urraca e elas discutem por causa de Jasmim. Urraca está arrasada por causa de Almeida e começa a chorar. Rosalinda se compadece e ampara Urraca. Tia Joaquina procura por Miguel e avisa sobre Juliana que está apaixonada por ele e que não será fácil se desvencilhar de Maria Isabel. Miguel garante a tia Joaquina que não fará mal a Juliana. Almeida está na mesa com Teresa e Beatrice ouve eles conversarem e se aproxima e começam a discutir. Almeida se irrita e de repente Guilherme chega e discutem. Juliana conversa com Sapião e pede desculpas por ter dado esperanças e se abraçam. Maria Isabel chega com o buquê na mão e o pároco ao lado dela. Maria Isabel diz aos dois que o casamento dela com Miguel não vai acontecer, mas o dela com Sapião vai e joga o buquê pra Juliana. Miguel vasculha os documentos diante de tia Joaquina e encontra uma lista de nomes africanos e encontra o nome da mãe de Juliana e ficam chocados.
A TERRA PROMETIDA
Calebe e Noemi falam do comportamento rebelde de Iru. Calebe escuta Eleazar falando sobre orgulho com Otniel. Ele então decide se desculpar com o filho. Acsa sente ciúmes ao percebe Gibar dando em cima de Adélia. Otniel mostra superioridade e diz perdoar os outros jovens. Sem jeito, Haniel tenta mostrar seu carinho por Tirda. O clima de paz e reconciliação toma conta dos hebreus. Josué diz admirar a fé de Calebe. Raabe escuta Tibar dizendo que os hebreus já deixaram o acampamento de Sitim. Josué observa Eleazar e os outros levitas carregarem a Arca da Aliança. Eles se aproximam do rio e o milagre acontece. A correnteza do Jordão se interrompe e as águas começam a se amontoar só de um lado. Um imenso paredão de água se forma. O leito do rio seca. Na margem do Jordão, os hebreus observam, admirados e emocionados, o rio aberto diante da Arca. Josué cavalga até o começo do leito seco e todo o povo começa a segui-lo.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem