Professores da URCA podem decretar greve na segunda-feira, 15
























Os professores de ensino superior do Ceará tiveram uma reunião hoje, 11, com representantes do Governo do Estado na Seplag, mas as novidades não são nada boas. Agora, a tendência é que professores da URCA se juntem aos educadores das universidades estaduais UVA e UECE e façam greve.

A informação é do professor Emerson Ribeiro, presidente co Sindicato dos Docentes da Universidade Regional do Cariri - URCA.

O resultado da reunião na Seplag foi:

O governo não apresentou nenhuma proposta concreta aos professores. Segundo Ribeiro, não será concedido nenhum reajuste agora, que os concursos serão realizados apenas depois da greve e que a data-base continua 1º de janeiro e ate lá se debate o reajuste.

Segundo Emerson Ribeiro a tendência é que os professores da URCA terminem por decretar uma greve.

Sobre a Reitoria:

A reitoria, segundo Emerson Ribeiro, é uma extensão do governo do Estado. Ele falou que teve uma conversa rápida com o ogvernador Camilo pessoalmente no Cariri, mas os argumentos nao foram tão positivos quanto esperava.

A assembleia dos professores da URCA se dará na próxima segunda-feira, 15 e pode decretar a greve.

As reivindicações dos professores são o reajuste salarial, melhoria da infraestrutura da URCA e concurso público urgente.

Blog do Tarso

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem