Resumo das Novelas 15 de agosto


NOVELAS DA GLOBO
ÊTA MUNDO BOM
Sandra explica seu plano a Ernesto. Ilde não gosta de receber ordens de Clarice. Filomena comenta com Camélia que teme que algo atrapalhe seu casamento com Candinho. Emma cobra uma posição de Lauro. Gerusa chora escondido de Camélia e Osório. Sarita sugere que Zé dos Porcos impeça o casamento de Mafalda. Manuela revela que gostaria de se casar com Josias. Filomena vai comprar seu vestido de noiva com Anastácia. Araújo sai da cadeia. Ilde decide sair do dancing. Araújo se declara para Olga. Candinho e Pancrácio reclamam de ter que fazer um terno novo para o casamento. Ernesto conta a Cara de Cão o plano de sequestrar Filomena e o filho dela
HAJA CORAÇÃO
Henrique constata que está apaixonado por Penélope. Bruna diz a Camila que Giovanni se aproximou dela para se vingar. Leonora se assusta ao ver o carro que Dinalda arranjou para elas viajarem ao Rio de Janeiro. Henrique decide não jantar com Penélope ao descobrir que ela é mãe de Beto e Tamara. Rebeca manda Henrique nunca mais procurar Penélope. Rodrigo e Francesca se beijam. Tancinha avisa a Beto que vai se casar com Apolo. Leozinho ajuda Fedora a fugir da clínica e, na fuga, ela entra em uma sala de terapia para viciados em internet. Giovanni não acredita na amizade que Aparício diz que tinha pelo seu pai. Henrique tenta convencer Beto a desistir de Tancinha. Cris pergunta a Felipe se ele está interessado em Shirlei. Henrique se disfarça de entregador de pizza para falar com Penélope. Tonho avisa a Beto que já colocou sonífero no suco de Apolo. Beto fica indeciso sobre seguir com o plano de armar um vídeo em que Apolo trai Tancinha
VELHO CHICO
Os peritos investigam a morte do preso dentro da cadeia. Miguel tenta fazer com que Olívia saia do luto. Luzia se emociona com Miguel. Beatriz repreende Martim por tentar fazer com que Bento investigue o atentado contra Santo. Bento tenta convencer os cooperados a confiarem em Miguel. Martim enfrenta Carlos. Sophie avisa a Miguel que voltará para Paris. Olívia vê Lucas e Sophie se beijando. Martim volta para a fazenda e Afrânio se enfurece.
NOVELAS DO SBT 
MAR DE AMOR
Hernan e Guilhermo, ajudados por Estrela, conseguem arrumar o rádio e mandam uma mensagem com suas coordenadas de localização e pedem ajuda. Neste exato momento Leon e Tubarão aparecem e os ameaçam, apontando lhes uma arma. Leon leva Estrela com ele e a amarra a uma árvore. Quando Tubarão vê a polícia se aproximando pelo lago, a desamarra e tenta fugir. Estrela corre o máximo que pode. Guilhermo e Tubarão caem em um pântano. Estrelinha se desespera e tenta salvar seu pai. Com a ajuda de Hernan, ela consegue tirar o pai do pântano, mas Tubarão afunda. Já na capital, Hernan proíbe visitas ao quarto de Estrelinha, mas Oriana e Violeta não respeitam a ordem. Hernan as diz que nada o separará de Estrelinha. Helena liga de Praia Escondida dizendo que não está morta. Victor Manuel está na clínica de Oswaldo esperando que suas mãos e sua depressão se curem. Rosélia também está na mesma clínica, tendo aulas para se tornar assistente de enfermaria.
ABISMO DE PAIXÃO
No hotel, uma camareira encontra Guido atirado no chão e grita. Edmundo entra e chamam a polícia. Elisa visita seu padrinho, mas ele está triste, já que pensa estar traindo a memória de Branca. Elisa o aconselha a deixar esse pensamento, pois Branca adoraria que ele recomeçasse a vida e fosse feliz ao lado de outra mulher. Ramiro pede a Almerinda que obrigue Damião a assinar um contrato de quinze anos para comprar a colheita de “Céu Aberto”. Gael leva a Elisa um cheque de outra processadora e a diz que com esse cheque e suas economias liquidará a dívida que ela tem com os Arango. Dolores presenteia Elisa com um lindo vestido de noiva, o mesmo com que ela iria se casar com Bráulio, e pede que ela o customize a seu gosto. Florência, Paulo e Damião são interrogados por policiais pela morte de Guido, Florência acusa Ramiro, mas Paulo o defende. Edmundo informa os policiais que Almerinda saiu do quarto de Guido cinco minutos depois de ter chegado. Florência tenta ter intimidade com Damião, mas ele a rejeita, e a adverte que não terão relações até que nasça o bebê. Ela se zanga e sai do quarto. Florência planeja pedir a um doutor que consiga na capital um bebê recém-nascido para se passar pelo que supostamente espera de Damião. Betânia acusa Paulo de haver violado Sabrina e o levam preso. Damião diz a Almerinda que se nega a assinar contrato com Ramiro. Ela o pede que repense essa decisão. Damião acaba assinando compromisso de compra da colheita de Ramiro. Florência fica arrasada com a morte de seu pai e diz a Damião que de nada serviu o sacrifício que fez, já que Almerinda a pediu para engravidar em troca de que ela tirasse Guido da cadeia. Damião se surpreende. Gael entrega a Damião todo o dinheiro que juntou.
MEU CORAÇÃO É TEU
Fernando liga para Diego a fim de convidá-lo para seu casamento. Diego responde que sente muito, mas não poderá comparecer. Fernando diz a Ana que na verdade Diego não quer ir por ainda sentir muito carinho por ela. Ana convida Magda para o café da manhã e lhe dá a notícia do seu casamento. Ana ainda a aconselha a lutar por Ângelo. Isabela vê que Ana está com seu filho e a lembra que ela é a mãe de Diego Nicolas, além de ameaçar impedir seu casamento com Fernando. Dorival descobre sobre o workshop de Johnny e prepara um plano para prejudicá-lo. Ana, Fanny e Alicia estão em uma boutique escolhendo o vestido de noiva para Ana. Isabela e Arquimedes pensam em um plano para frustrar o casamento de Ana e Fernando. Isabela que que Arquimedes se infiltre na cerimônia disfarçado de garçom. Leon diz a Fernando que decidiu amadurecer por Fanny. Ana pergunta a Fanny com quem ela se vê no futuro, se com Leon ou com Lênin. Ela responde que não sabe. Arquimedes diz a Isabela que com um vírus cibernético podem invadir o computador de Beatriz e descobrir todos os detalhes do casamento.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Sabrina inscreve o cavalo Dourado para outra corrida e vai avisar sobre a surpresa para Mateus e Dóris. Mateus estranha de onde Sabrina consegue dinheiro, como o que usou para pagar a inscrição. Dinho consegue que Vicente saia da cadeia e responda em liberdade. Téo sente saudade de Isabela e Manuela. Mateus e Dóris vão até a mansão do vilarejo e perguntam para uma garota sobre Sabrina. Mateus descobre que a garota é na verdade Sabrina disfarçada.
A GAROTA DA MOTO
Bernarda aciona seus contatos para tirar da cadeia Marcelo Santos, o policial corrupto e seu atual matador de aluguel. Val enfrenta forte pressão dos seus funcionários por aumento salarial. Nico descobre que a mãe está namorando Ivan. A maquiavélica Bernarda põe em prática um novo plano: se aproxima de Pam, de quem se torna amiga!
NOVELA DA BAND
SILA
Zinar diz a Boran que Sila corre perigo. Abay vai à casa de Sila para protegê-la. Boran volta para Istambul e reforça a segurança da casa. O noivo de Zeinep tenta se reaproximar marcando um horário no consultório dela. Esma revira o escritório de Sila e pega documentos e fotos.
NOVELAS DA RECORD
ESCRAVA MÃE
Beatrice está muito nervosa, Teresa também está em choque. Maria Isabel simula grande choque com a morte de tia Elza. No solar da condessa estão presentes senhoras, escravas e criadas, Catarina está desanimada e conversa com Tozé. Beatrice e Teresa olham para Maria Isabel que chora descontrolada. Miguel encontra Juliana no armazém e conversam sobre o mapa que contém pistas do tesouro. Eles sorriem um para o outro, felizes. Almeida confere se as mercadorias estão prontas para serem despachadas. Tomás conversa com Quintiliano e questiona se não está confiando demais em Almeida para a entrega das mercadorias. Guilherme discute com Loreto sobre uma possível intervenção na recepção da condessa na casa de Catarina. Tozé está em pânico diante de Catarina que o questiona porque ainda não está vestido como Carlota Joaquina. Urraca percebe que Rosalinda está sozinha, chega perto e as duas discutem. Petúnia invade o local e faz um escândalo e acusa Urraca de ter sequestrado sua filha. Rosalinda tenta acalmar Petúnia. Quintiliano visita Beatrice que se compadece com o ocorrido. Almeida chega e vê Quintiliano e pede que fique com Beatrice enquanto verifica os últimos detalhes da entrega das mercadorias. Almeida ri e pergunta a Zé Leão se fez tudo como planejado. Teresa chega na hora e questiona o que Almeida planeja contra Quintiliano. É grande a confusão na recepção da condessa. Urraca descontrolada parte para cima de Petúnia e Rosalinda está contida. Loreto e Guilherme adentram o salão e todos se espantam. Violeta está sem palavras com o pedido de namoro de Tomás. Catarina anuncia Carlota Joaquina, todos se curvam no susto. Tozé aparece caracterizado com um vestido vermelho, um turbante com um véu escuro. Maria Isabel vai até a vila do porto a procura de Jasmim.  Maria Isabel pega uma criança da ama de leite e carrega nos braços. Um homem orienta as mercadorias que devem ser entregues ao Engenho do Sol e Doce Campos. Maria Isabel fica indecisa em qual deixar a criança.
A TERRA PROMETIDA
Mara diz que finalmente Ioná ficará livre de Elói. Aiúde pede para a esposa não ser tão insensível. Aruna diz que Samara está tentando mudar. Nobá avisa que Galimedes foi preso. O líder dos Lagartos Gosmentos conversa com Zuma na prisão. Em conversa com Kadmo, Tibar se mostra preocupado com a possível revolta do povo. Raabe e Milah avisa que irão reunir algumas mães que estão chorando pelos filhos. Lila aconselha Salmon a procurar Jéssica. Samara finge estar preocupada com Ioná. Aruna procura Josué e diz não acreditar que Elói tenha traído os hebreus. Salmon diz que ainda conversará com Gibar sobre a pancada que ele tomou na cabeça. Nobá sugere que os lagartos estudem uma maneira de livrar Galimedes da prisão. Tibar diz ter esperança que Acã execute Josué. Raabe reúne as mães de Jericó e discursa. Ela diz que libertarão os meninos presos. Salmon e Melquias contam detalhes sobre a missão dos espias em Jericó. Salmon fala sobre a importante ajuda de Raabe. Josué se impressiona com a coragem da meretriz. Diante das mães desesperadas, Raabe grita pedindo por justiça.  Melquias diz que nada o impedirá de ver o julgamento de Elói. Em uma cabana abandonada, Livana e Maquir se declaram. Laila se mostra ansiosa com o futuro casamento da filha com Rune. Apaixonados, Livana e Maquir se beijam. Elidade se cansa do falatório da esposa. Livana avisa que precisa voltar para casa. Amanhece no acampamento hebreu. Elidade acorda Livana e não vê o monte de cobertas escondidas na cama da moça. Josué dá início ao julgamento de Elói. Enquanto caminha apressado, Acã é surpreendido com a presença de Tibar. Todos os líderes tribais dizem considerar Elói culpado. Ioná chora desesperada. O criado é amarrado a um poste. Gibar e Melquias estranham a ausência do pai. Um jovem hebreu entra no celeiro e escuta a conversa entre Tibar e Acã. O comandante de Jericó se irrita ao descobrir que o plano de matar Josué não deu certo. Acã diz que Melquias já está livre e pede ouro em troca do serviço sujo. O jovem hebreu acaba esbarrando em um objeto e chama a atenção da dupla. Acã corre para pegar o intruso e mata o rapaz. Salmon escuta um grito e vai até o celeiro. Nervoso, Acã mente dizendo que o jovem hebreu é um traidor que estava passando informações a um cananeu. Salmon então deduz que Elói é inocente e corre para avisar a todos. Escondido atrás de sacos de grãos, Tibar observa tudo. Em Jericó, Marek se revolta ao saber que o povo está protestando pelos meninos presos. Raabe e Milah comandam a multidão de pais e mães. Kadmo ordena que todos retornem às suas casas. O oficial ameaça Raabe. No acampamento, os hebreus se preparam para apedrejar Elói. Josué ora a Deus.


*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem