Header ads

» »Unlabelled » Morre em Fortaleza, ex-reitor da Urca Plácido Cidade Nuvens



Faleceu nesta terça-feira (1/11), em Fortaleza, o professor e ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Plácido Cidade Nuvens, 73 anos. O ex-reitor estava internado no Instituto do Câncer do Ceará, se tratando de câncer nos rins.

Plácido Cidade Nuvens nasceu em Santana do Cariri. Era sociólogo, graduou-se em Filosofia pelo Seminário da Prainha, em Fortaleza, obtendo bolsa para cursar teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde concluiu cursos de licenciatura e mestrado. Obteve, ainda, títulos de especialista em português superior pela Universidade de Lisboa, e de doutor em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino.

De 1983 a 1989 foi prefeito de Santana do Cariri, onde fundou o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, posteriormente doado à Universidade Regional do Cariri. A criação do museu lhe rendeu diversas homenagens, como o Troféu Sereia de Ouro do Sistema Verdes Mares e o nome de uma espécie de dinossauro descoberta na chapada do Araripe, o Santanaraptor placidus.

Professor da Universidade Regional do Cariri, foi coordenador do curso de Direito e vice-reitor (1996-2003). De 2007 até 2011, foi reitor da Universidade regional do Cariri, onde foi considerado um dos melhores reitores para URCA



Via Flávio Pinto News

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply