Bom Dia: O Método 2/3


"O homem deve se disciplinar, pois por natureza ele é bruto e selvagem". (Immanuel Kant)
 
O método, 2/3
 
Se você deseja ser uma pessoa bem organizada e disciplinada, não pense que a disciplina seja um fardo que torna a sua vida pesada. Na verdade, embora muita gente pense o contrário, a disciplina nos libera para pensar criativamente e para fruir a vida com mais leveza.
Não acredite nos que lhe dizem que a liberdade é mais importante que a relevância. Que adianta ser livre para fazer mas não fazer? Nossa liberdade deve ser vivida na perspectiva da missão. Somos realmente livres quando realizamos coisas que nos permitam ver nosso próprio valor e tornam melhores as coisas, para nós e para os outros, no presente e até mesmo no futuro.
Não aceite a ideia de que fazer depois é necessariamente melhor do que fazer hoje o que precisa ser feito. Há coisas que devem ser feitas hoje, o que exige esforço. Há coisas que podem e devem ficar para amanhã -- logo podem esperar -- mas o que tinha para ser feito hoje e não foi feito por razões superficiais vai se amontoando diante de nós até formar uma montanha de oportunidades perdidas difícil de desbastar.
Não adie para amanhã ou talvez para nunca a decisão de controlar sua própria vida, que começa por sua agenda, seja ela escrita ou inscrita, e continua com a definição de objetivos claros que você almeja alcançar, seja para já ou para depois.
Não permita que as distrações -- e são tantas -- o afastem dos alvos que você mesmo postou à sua frente. Não são as distrações que contam, por mais agradáveis ou sedutoras que sejam os passatempos; são os objetivos alcançados que realmente importam.
Se você deseja ser uma pessoa bem organizada e disciplinada, decida agora seguir por esse bom caminho.
 
Bom Dia
Israel Belo de Azevedo

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem