Bom dia: O Metodo 3/3




"A disciplina é a ponte entre os objetivos e a realização". (Jim Rohn)
 
O método, 3/3
 
Se você deseja ser uma pessoa bem organizada e disciplinada, valorize a disciplina como a condição para ser o que deseja e para realizar o que almeja.
Tenha objetivos para a sua vida. Saiba onde e quando você quer chegar. Tenha objetivos tão bons que valha a pena viver por eles, mesmo que implique em abrir mão de coisas que, na verdade, não são importantes. Seus objetivos devem ser, além de bons, alcançáveis. Ter objetivos inalcançáveis gera ansiedade, que nos impede de olhar para a frente.
Faça o que tem de fazer com alegria, mesmo que tenha que fazer um forte esforço. Olhe para os resultados, para quantias pessoas vai inspirar, para quantos benefícios receberá. Não se veja como vítima dos compromissos, mas como dono deles. Resista à eventual tentação da procrastinação (que é adiar sempre para amanhã as tarefas de hoje) e da preguiça (Provérbios 6.6).
Organize a sua vida de modo realista. Não saia de casa na hora de chegar ao seu compromisso. Se não vai dar tempo, não vai dar tempo. Se sair antes, dará tempo. Não pense que coisas erradas dão bons resultados. O tempo perdido é tempo perdido. Oportunidade desperdiçada é oportunidade desperdiçada. Considere sempre o seu ritmo, mesmo que queira acelerá-lo. Calcule honestamente o tempo que precisa para cada atividade. Só planeje o que puder fazer.
Planeje suas tarefas em horários numa agenda, que não precisa ser escrita, se estiver inscrita e clara para você.
Ao final do dia, vislumbre como será será o dia seguinte e faça uma avaliação como foi hoje. Talvez você conclua que pode fazer melhor amanhã o que fez hoje. Se isto acontecer, será ótimo porque indicará que seus objetivos estão cada vez menos distantes.
 
Bom Dia
Israel Belo de Azevedo

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem