Confira os destaques históricos do dia 06 de Dezembro



06 de dezembro. Hoje É:

Dia da Extensão Rural no Brasil.

Nasceram:

Os atores Antonio Calloni, Tom Hulce, a atriz Cecília Dassi, o cantor Emilio Santiago, os cartunistas Chico e Paulo Caruso.

Aconteceu:

Morreu: O 27º presidente do Brasil, João Goulart (1919-1976). Batalha de Itororó, Guerra do Paraguai (1868), em um gravador criado por ele mesmo, Thomas Alva Edison faz a primeira gravação sonora conhecida, (1877), Getúlio Vargas encaminha ao Congresso o projeto de criação da Petrobras (1951), prisão de Nelson Mandela, líder do movimento contra a segregação racial na África do Sul, junto com mais 156, por suas atividades políticas (1956).

Religião:

Dia de São Nicolau de Mira e de Bari.

Leitura do dia:

... a mídia vende uma falsa imagem dessa lícita droga, de tão ilícitas consequências. Bem estar, felicidade real, autoestima, segurança, realização, beleza... Não combinam com o consumo de bebidas alcoólicas. Com elas, combinam as brigas e crimes por motivo fútil, as agressões injustificáveis, razões para arrependimentos, os acidentes automobilísticos, os dramas familiares, as intercorrências hospitalares...

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem