Estudiosa lança livro sobre Reconciliação do Padre Cícero



Nesta quinta-feira (8), no auditório da Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte, será lançado o livro ‘Padre Cícero e Dom Fernando, uma relação que deu certo’, da professora Doutora da Faculdade de Medicina, Maria do Carmo Pagan Forti. A docente é estudiosa da história de Juazeiro do Norte e fenômenos relacionados à religiosidade local.
O lançamento do livro, com manhã de autógrafos, acontece às 10 horas. O trabalho trata de um relato sobre o processo de reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero, inclusive de bastidores, desde a formação da comissão de estudos, até o Decreto da Doutrina da Fé, propondo a reconciliação.
Outro aspecto destacado no livro, é uma análise da ‘nova imagem’ do Padre Cícero, e, para isso, a autora usou basicamente os escritos do bispo Dom Fernando Panico sobre o sacerdote. Maria do Carmo é uma das poucas pesquisadoras que desenvolveu um trabalho de grande relevância na historiografia local, um deles sobre a beata Maria de Araújo, num estudo relacionado ao protagonismo da religiosa no propalado ‘milagre de Juazeiro’.

Flavio pinto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem