Zé de Amélia Júnior foi posto em liberdade



O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Zé de Amélia Júnior, já está em liberdade. Pontualmente às 17 horas, desta segunda-feira (6), Zé de Amélia recebeu a tornozeleira eletrônica que vai monitorar seus passos. Por enquanto, o ex-parlamentar não poderá se ausentar do município de Juazeiro do Norte, sem autorização judicial.
Ao deixar o portão principal da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc), Zé Amélia foi recebido por familiares, advogados e pela esposa Mira Sampaio, que também responde a processo na Justiça pelos mesmos crimes imputados ao marido: formação de quadrilha, desvio de dinheiro público, fraude e estelionato. Os dois exerceram mandato de vereadores em Juazeiro do Norte.
Mira Sampaio está solta desde outubro do ano passado e minutos antes da soltura de Zé de Amélia, agentes penitenciários realizaram a manutenção da tornozeleira eletrônica colocada em uma das pernas.
Na última sexta-feira, a Justiça aceitou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Zé de Amélia no Tribunal de Justiça do Estado. O juiz da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Péricles Vitor Galvão concordou com o pedido por entender que o réu não oferece risco para o andamento do processo, que já está em sua fase final. Mas por enquanto, não há previsão de julgamento.
flavio pinto às 19:50

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem