Reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia anunciadas pela administração de Juazeiro do Norte



Projeto está sendo encaminhado para em breve passar por licitação e ser dada ordem de serviço para início das obras

 A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura, apresenta o projeto de reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes. O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, já havia anunciado às futuras melhorias na área da saúde, ampliando o atendimento pediátrico para 50 leitos com mais duas salas de cirurgia. Ele ainda destacou a ampliação de atendimentos na área de ortopedia a ser implementada no Hospital São Lucas, além de cirurgias ginecológicas e geral.

Na última sexta-feira, a secretária de Infraestrutura do Município, Gizele Menezes, deu entrada do projeto arquitetônico junto à Vigilância Sanitária, em Fortaleza, para avaliação, e em seguida serão elaborados projetos complementares, como a parte elétrica, hidrosanitária, estrutural, entre outros detalhes.



A secretária comemora a conquista do hospital, que, segundo ela, será um dos melhores do interior do Ceará em atendimento infantil, aumentando de 20 para 50 leitos, incluindo 40 leitos clínicos, 10 leitos cirúrgicos, 2 salas de cirurgia, 3 leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico, sala de gesso.

Uma das preocupações da administração com o novo espaço, é dar condições de conforto e tratamento qualificado para as crianças, com plena condição de acompanhamento. Após as primeiras etapas do andamento do projeto, será realizado o orçamento e então seguirá para a licitação, e posterior início das obras.

Com a divulgação de praticamente todo o projeto, a secretária afirma que todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico, equipado com recepção, roll e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvido, orelha e olho.

A melhoria do atendimento à saúde em Juazeiro do Norte tem sido uma das grandes preocupações do Prefeito Arnon Bezerra, além de uma prioridade de governo, no intuito de fazer avançar essas áreas, possibilitando à população condições mais dignas de atendimento nos equipamentos públicos do Município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem