Prefeito mantém a tradição e sobe a ladeira do Horto até a estátua Padre Cícero

Como manda a tradição, milhares de fiéis subiram a Rua do Horto, até a Colina, na manhã da sexta-feira da Paixão, para cumprir promessas pelas graças alcançadas ou simplesmente para manter a prática religiosa. 




O Prefeito Arnon Bezerra, como a maioria dos juazeirenses, também realizou a sua caminhada até a estátua do Padre Cícero.
Acompanhando o gestor municipal, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Michel Araújo, o coordenador de Agricultura e Abastecimento, Romão França, bem como o secretário-adjunto do Gabinete do Governador do Estado do Ceará, Fernando Santana, também realizaram o trajeto a pé, passando pelas 14 estações da Via Sacra.
A concentração aconteceu na Praça do Socorro e a caminhada começou às 8h, com parada às 9h na Pedra do Joelho, que este ano recebeu um pouco mais de conforto, com o cercado de madeira e palha, e uma placa contando um pouco a história desse monumento, com imagens do Padre Cícero, Maria e Jesus, afixados no local.
O Prefeito Arnon recebeu muitas saudações durante o percurso e disse estar muito feliz de poder fazer esse percurso todos os anos, agora na condição de gestor municipal. “É muito especial caminhar pela Rua do Horto, onde revemos amigos e fazemos novos e renovamos a nossa fé. Pela primeira vez faço esse percurso como Prefeito e não poderia estar mais feliz. Convido a todos para que venham sempre à nossa Juazeiro do Norte e realizem esse percurso de fé”, afirma Arnon.
Ao contrário do Prefeito, foi a primeira vez que o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, realizou a subida pelas ladeiras do Horto. “Fiquei muito surpreso com a multidão, nos deu mais ânimo para trabalhar mais e darmos o nosso melhor”, disse o secretário. Concluindo o roteiro, o Prefeito visitou a estátua do Padre Cícero.

Distribuição gratuita de água
A Secretaria de Turismo e Romaria, em parceria com as empresas Cajuína São Geraldo, Água Cristalina e a Comgelo, montou tenda na Colina do Horto para distribuir gratuitamente garrafas de água e refrigerantes para os visitantes que chegaram até o final do trajeto, até a Colina do Horto.

Melhorias
Para melhor atender ao público que chega a cidade e aos moradores de todo o Cariri, este ano, toda uma organização foi pensada para o trajeto, com melhorias no paisagismo, recuperação do calçamento da Rua do Horto, sinalização de trânsito, com inserção de redutores de velocidade, pela estrada velha, além da poda de dezenas de árvores, para melhorar o receptivo aos turistas.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem