DEMUTRAN realiza ações educativas em instituições privadas

 O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Juazeiro do Norte, intensifica os trabalhos educativos durante todo este mês devido as atividades de conscientização do condutores e pedestre do Maio Amarelo. Um mês inteiro dedicado a trabalhos de reeducação para transformar o trânsito.



O Setor de Educação e Estatística do DEMUTRAN, realiza em média duas ações por dia, uma em cada turno. O Objetivo é atender o maior número de pessoas em curto prazo e conseguir as melhorias para o trânsito, como diminuir o número de acidentes. Na manhã do dia 25, a ação educativa aconteceu no estacionamento do Maxxi Atacado. Um trabalho de conscientização para que os motoristas não estacionem/ocupem as vagas especiais, para idosos e portadores de necessidades especiais. Desobedecer esta lei é uma infração gravíssima com multa de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

O Trabalho já foi e continuará a ser realizado em espaços públicos e privados. “Todas as ações visam a questão da segurança, do respeito a cidadania. Estamos visitando todos os estabelecimentos públicos e privados com campanhas educativas como essa”, afirmou a gerente do setor de Educação e Estatística, Cláudia Barbosa.

Para emitir o cartão de estacionamento exclusivo, o interessado que estiver na condição de idoso ou portador de necessidade especial, deve procurar o setor de Transporte no DEMUTRAN e apresentar os seguintes documentos: xerox do comprovante de endereço, xerox da CNH, se for habilitado, se não for habilitado, xerox do RG e CPF, e para os  portadores de necessidades especiais o laudo médico. O setor de Transporte fica na sede do DEMUTRAN, na rua Beata Maria de Araújo, s/n.

No período da tarde, o Demutran realizou uma palestra educativa para funcionários da Singer. Foram apresentados alguns dados municipais como as principais causas dos acidentes, orientações sobre conduta defensiva, dicas de segurança e um alerta para que eles redobrem a atenção o trânsito. No primeiro semestre de 2016, 39% dos acidentes registrados em Juazeiro do Norte tiveram como causa a falta de atenção dos envolvidos. O Maio Amarelo tem como objetivo alertar os motoristas e pedestres para a redução desses índices, educar para transformar.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem