Juazeiro do Norte dá início à fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2017

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC) realizou, em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, a abertura do Jogos Escolares do Ceará 2017 (fase municipal), no Ginásio Poliesportivo, nesta quinta-feira, 04.



Contando com a participação de dezenas de escolas das redes municipal e estadual de ensino, o evento esportivo é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com as Secretarias de Educação dos Municípios. Em Juazeiro do Norte, os jogos acontecerão entre os dias 04 e 07 de maio, em diversas modalidades individuais e coletivas. A competição tem por finalidade a ampla mobilização do segmento escolar e o incentivo à prática do esporte como forma de inclusão social em todo o Ceará.

Os Jogos Escolares oferecem uma oportunidade de envolvimento entre as escolas do Município de Juazeiro. Para a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, essa é uma ação que integra as secretarias que fazem parte do eixo social do Governo Arnon Bezerra e fortalece as parcerias com a CREDE 19 e a Secretaria de Educação do Estado em ações que tragam educação com qualidade para todos.

Luciano Basílo, Secretário de Esportes, avalia que esses jogos trazem muitos benefícios para os alunos do Juazeiro do Norte, ao envolvê-los em competições saudáveis através da prática de atividades físicas. Luciano aposta que a realização desses jogos é um grande passo preparatório para a volta dos Jogos Escolares Juazeirenses (Jejunos), que deve voltar a beneficiar os alunos esportistas do Munícipio.

O aluno do Colégio Tiradentes, Francisco Edson, 15 anos, ressalta que mais iniciativas como essa devem ser realizadas para oportunizar a aproximação das escolas. “Espero que esse campeonato seja bem dinâmico e possamos avançar todas as etapas, representando Juazeiro do Norte nas fases seguintes.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem