SEDEST adere à campanha de Combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho também aderiu às ações da Campanha de Combate ao mosquito Aedes aegypti. A equipe técnica dos equipamentos vinculados à SEDEST, como o Centro de Referência do Idoso, Centro POP, Central de Libras e os Centros de Referência de Assistência Social, percorreram as principais ruas do bairro Franciscanos, com o intuito de conscientizar à população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito.



A caminhada faz parte da Campanha que a Secretaria Municipal de Saúde está realizando, através do Núcleo de Endemias e Núcleo de Mobilização, que promovem o Dia ‘D’ de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, em diversos bairros. Na ocasião, todos os agentes vão para o local e fazem visitas aos imóveis não visitados no ciclo, visitas aos imóveis reincidentes e pontos críticos. A ideia do Dia ‘D’ é fiscalizar e eliminar os focos no bairro em apenas um dia, intensificando as atividades e pedindo a colaboração da população. Também participaram da caminhada os alunos do ensino médio do Colégio São Francisco de Assis.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem