XIV Copa Juazeiro de Handebol teve poio da SEJUC

A XIV edição da Copa Juazeiro de Handebol reuniu cerca de 230 atletas cearenses e de estados vizinhos.  Foram 17 equipes, 9 masculinas e 8 femininas que participaram da XIV edição do torneiro. O evento movimentou o Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte nos dias 29 e 30 de abril e primeiro de maio. Foi a primeira vez que os melhores colocados receberam além de troféu e medalha, uma quantia financeira como premiação.



Na categoria adulto feminino, a final contou com duas equipes cearenses. A equipe do Eusébio, que enfrentou a equipe Cuca Barra Fortaleza, de Fortaleza. A partida foi muito movimentada e o título ficou com a equipe Cuca Barra Fortaleza, que venceu a partida por 24 x 18. Na categoria adulto masculino, a final foi realizada com os times Eusébio e Exu . O time de Eusébio impôs seu ritmo de jogo e venceu por 22 x 13. Cada equipe campeã, recebeu a quantia de R$ 450,00.
 “É muito gratificante ver acontecer um evento que a gente trabalhou muito para realizá-lo, e poder reunir um número tão grande de atletas”, afirmou Lemos Brandão, representante da Liga Juazeirense de Esporte Amador e organizador do evento.
Além de disponibilizar o espaço do Ginásio Poliesportivo, a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura foi parceira do evento também na questão da logística. Hoje a Copa Juazeiro de Handebol faz parte do calendário anual da Liga Juazeirense de Esporte Amador, mas o criador da copa foi saudoso professor Luiz Humbemar, que ficou à frente do evento nas suas dez primeiras edições.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem